Passeio natalino do Palácio da Liberdade é aberto ao público; veja como participar

Passeio natalino do Palácio da Liberdade é aberto ao público; veja como participar
(Pedro Vilela)
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

FONTE: HOJE EM DIA

 

Está aberto à visitação do público o passeio natalino do Palácio da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A programação especial faz parte do programa "Natal da Mineiridade e abrange presépio, exposição, decoração e música, convidando o público a circular pelo interior e pelos jardins do espaço. A inauguração ocorreu na noite de segunda-feira (11).

A visitação é gratuita e a entrada é permitida de quarta a sexta-feira, das 12h às 17h30 (última entrada às 17h), e aos sábados e domingos, das 10h às 17h (última entrada às 16h30).

Segundo os organizadores, o visitante que chegar ao palácio será recebido por um tapete vermelho, que o conduzirá à escadaria principal onde está instalada uma intervenção artística do cenário do nascimento de Jesus.

Na sequência, o público é convidado a entrar no espaço pela lateral direita. No caminho, visitantes serão conduzidos pela reprodução do toque dos sinos das igrejas de Minas Gerais, expressão que é reconhecida como patrimônio histórico.

Seguindo os passos até o hall principal, encontrará a representação do Menino Jesus na manjedoura, em escala real, com uma iluminação específica, dando as boas-vindas.

A imagem pertence à Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem e poderá ser vista pelo no local até 24 de dezembro, quando retornará à paróquia em razão da Missa do Galo. A cerimônia de inauguração teve a presença de dom Nivaldo dos Santos Ferreira, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, que abençoou o presépio.

A iniciativa é do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e da Fundação Clóvis Salgado (FCS), com patrocínio da Cemig e produção da Casulo Cultura e Full Produções.

*Com informações da Agência Minas