Líder religioso é preso suspeito de estuprar crianças de 3 e 8 anos em Minas

Líder religioso é preso suspeito de estuprar crianças de 3 e 8 anos em Minas
Suspeito foi localizado pela Polícia Civil em uma casa na cidade de Timóteo, no Vale do Aço, onde ele se escondia — Foto: PC/DIVULGAÇÃO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Suspeito, de 62 anos, oferecia doces para atrair as crianças até a sua casa; ele atuava em uma igreja de Engenheiro Caldas, mas foi preso em Timóteo

O Tempo     Por José Vítor Camilo 

 

Investigado pelo estupro de duas crianças de 3 e 8 anos, um líder religioso de 62 anos foi preso pela Polícia Civil na cidade de Timóteo, no Vale do Aço, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelos estupros de vulneráveis que teriam ocorrido em Engenheiro Caldas, cidade na região do Rio Doce.

A prisão foi registrada na última sexta-feira (12 de abril), mas só foi divulgada pela corporação nesta segunda-feira (15). As investigações começaram no dia 1º de abril, depois que a mãe de uma das vítimas acionou o Conselho Tutelar do município.

Ao órgão, a mulher contou que a filha, de 8 anos, contou ter sido abusada sexualmente pelo líder da igreja frequentada pela família. Após o acionamento da polícia, a criança relatou que o suspeito levava as crianças até a casa dele e, lá, oferecia doces antes de praticar os estupros.

As investigações identificaram ainda a segunda vítima e, após todos os depoimentos, a Polícia Civil representou na Justiça pela prisão preventiva do líder religioso, além de busca e apreensão para perícia no telefone e notebook do homem, que seriam utilizados por ele durante os crimes.

O suspeito foi localizado em Timóteo, onde estaria se escondendo, em uma operação que contou com o apoio da Delegacia de Santana do Paraíso, município localizado também no Vale do Aço.

Novas vítimas podem surgir

Ainda de acordo com a Polícia Civil, depois do cumprimento dos mandados, o líder religioso foi encaminhado ao sistema prisional. Entretanto, as investigações continuam, com a análise dos dispositivos eletrônicos apreendidos e, também, possível identificação de novas vítimas do suspeito.

O homem atuava em igrejas há 30 anos, passando por cidades como Engenheiro Caldas, Tarumirim e Governador Valadares, todas na região do Rio Doce.