Libertadores: o que o Galo precisa fazer para garantir 1º lugar no seu grupo?
Atlético não só pode garantir a vaga na próxima rodada da competição como também a liderança do grupo; entenda
Por O Tempo Sports
Com campanha invejável até agora na fase de grupo da Libertadores - três vitórias em três rodadas - o Atlético está bem perto de garantir vaga às oitavas de final da competição. E a confirmação pode ocorrer já na próxima rodada.
E, em função de 'confrontos diretos' na rodada, o Galo pode não apenas garantir a classificação de forma antecipada, mas também o primeiro lugar do Grupo G.
O x da questão é que o Rosario, próximo adversário do Atlético, é o vice-líder da chave, com 4 pontos, enquanto o Peñarol tem três pontos e o Caracas apenas um.
Desta forma, se na próxima rodada, no dia 7 de maio, o Galo vencer o Rosario e o Peñarol empatar com o Caracas, o time alvinegro não poderá mais ser alcançado por nenhum dos adversários na pontuação.
Neste cenário, o Atlético iria a 12 pontos enquanto Rosario e Peñarol ficariam com apenas quatro, faltando apenas mais duas rodadas a serem disputadas (só seis pontos em jogo).
Mesmo que empate com o Rosario, o Galo já terá a vaga garantida, ao menos em segundo lugar do grupo, já que na última rodada Penarol e Rosario fazem se enfrentam, assim, ao menos um deles não poderia chegar aos 10 pontos.
Após o confronto com o Rosario, o Atlético ainda enfrenta o Peñarol, no Uruguai, e o Caracas, na Arena MRV. E mesmo que já esteja com a liderança do grupo garantida, o Atlético pode traçar 'nova meta': a melhor campanha geral da fase de grupos.
Desta forma, passaria a ter o direito, nas fases seguintes da competição, a fazer o jogo de volta dos mata-matas em seu estádio até a semifinal. A grande decisão, disputada em jogo único, será em Buenos Aires.
Comentários do Facebook