Libertadores: o que o Galo precisa fazer para garantir 1º lugar no seu grupo?

Libertadores: o que o Galo precisa fazer para garantir 1º lugar no seu grupo?
Atacante Paulinho marcou um dos gols da vitória de 3 a 2 do Atlético sobre o Peñarol, na terceira rodada da Libertadores — Foto: Flávio Tavares/O Tempo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Atlético não só pode garantir a vaga na próxima rodada da competição como também a liderança do grupo; entenda

Por O Tempo Sports 

 

Com campanha invejável até agora na fase de grupo da Libertadores - três vitórias em três rodadas - o Atlético está bem perto de garantir vaga às oitavas de final da competição. E a confirmação pode ocorrer já na próxima rodada. 

E, em função de 'confrontos diretos' na rodada, o Galo pode não apenas garantir a classificação de forma antecipada, mas também o primeiro lugar do Grupo G.

O x da questão é que o Rosario, próximo adversário do Atlético, é o vice-líder da chave, com 4 pontos, enquanto o Peñarol tem três pontos e o Caracas apenas um.

Desta forma, se na próxima rodada, no dia 7 de maio, o Galo vencer o Rosario e o Peñarol empatar com o Caracas, o time alvinegro não poderá mais ser alcançado por nenhum dos adversários na pontuação.

Neste cenário, o Atlético iria a 12 pontos enquanto Rosario e Peñarol ficariam com apenas quatro, faltando apenas mais duas rodadas a serem disputadas (só seis pontos em jogo).  

Mesmo que empate com o Rosario, o Galo já terá a vaga garantida, ao menos em segundo lugar do grupo, já que na última rodada Penarol e Rosario fazem se enfrentam, assim, ao menos um deles não poderia chegar aos 10 pontos.

Após o confronto com o Rosario, o Atlético ainda enfrenta o Peñarol, no Uruguai, e o Caracas, na Arena MRV. E mesmo que já esteja com a liderança do grupo garantida, o Atlético pode traçar 'nova meta': a melhor campanha geral da fase de grupos. 

Desta forma, passaria a ter o direito, nas fases seguintes da competição, a fazer o jogo de volta dos mata-matas em seu estádio até a semifinal. A grande decisão, disputada em jogo único, será em Buenos Aires.