Jogos de Atlético e Cruzeiro são mantidos em mesmo horário; PM garante segurança

Jogos de Atlético e Cruzeiro são mantidos em mesmo horário; PM garante segurança
Torcidas de Cruzeiro e Atlético — Foto: Staff Imagens/ Cruzeiro - Daniela Veiga / Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Polícia Militar se diz pronta pra garantir segurança nos jogos que serão disputados em BH: Atlético x Ipatinga na Arena MRV e Cruzeiro x Uberlândia no Mineirão

Por Gabriel Moraes e Frederico Teixeira O Tempo

Os jogos de Atlético e Cruzeiro no sábado (2), pela última rodada do Campeonato Mineiro, serão mesmo disputados em Belo Horizonte no mesmo horário. A decisão será oficializada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) após a Polícia Militar de Minas Gerais garantir a segurança dos torcedores mesmo com a realização dos dois eventos de forma simultânea na capital.

No sábado (2), enquanto o Galo recebe o Ipatinga, às 16h30, na Arena MRV, no mesmo horário a Raposa enfrenta o Uberlândia, no Mineirão. A 'dúvida' sobre a realização dos jogos no mesmo horário em Belo Horizonte foi levantada em função do temor de possíveis confrontos entre integrantes de torcidas organizadas arquirrivais.

"O que for definido pela Federação Mineira de Futebol e o colegiado para os jogos no próximo sábado (02/03), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), dentro de sua missão constitucional, atuará para garantir a segurança dos torcedores", ressalta trecho de nota emitida pela corporação.

Como todas as partidas da última rodada do Estadual têm 'peso' - seja para definir o último classificado às semifinais e as ordens dos confrontos, ou os clássificados ao Troféu Inconfidência e ao Triangular do rebaixamento -, a FMF estabeleceu que todos os jogos sejam realizados no mesmo horário para que nenhum clube possa acabar 'beneficiado' por entrar em campo já ciente do resultado dos adversários.

Cruzeiro, América e Tombense já estão classificados à semifinal do Mineiro. A última vaga ficará entre Atlético, Uberlândia e Villa Nova. Com 11 pontos, a equipe da capital leva vantagem na disputa, já que o Periquito e o Leão do Bonfim somam oito pontos.

Assim, mesmo em caso de derrota para o Ipatinga em casa, o Galo ainda pode ficar com a vaga, que seria definida nos critérios de desempate de saldo de gols (cinco do Atlético contra - 2 do Uberlândia e -4 do Villa).