Homem que matou a ex e o filho dela toma veneno, mas é salvo pela polícia em MG
Policiais civis encontraram o homem na cama, sob efeito do envenenamento
Por Isabela Abalen
O homem de 56 anos que matou a ex-companheira e o filho dela a machadadas em Antônio Carlos, no Campo das Vertentes, foi encontrado sob efeito de veneno neste sábado (13 de abril), três dias após o crime. Os assassinatos ocorreram na frente de três crianças filhas do ex-casal. Após a recuperação médica, o homem será encaminhado ao sistema prisional.
De acordo com a Polícia Civil (PM), o advogado do suspeito conversou com os policiais e levou a equipe até a casa do homem. Ele foi encontrado deitado na cama, sob efeito de envenenamento, segundo a instituição, “no intuito de tirar a própria vida”.
Os policiais, então, prestaram socorro ao investigado, encaminhando ele até o hospital. Com um mandado de prisão temporária contra o homem em aberto, ele será encaminhado ao sistema prisional após a alta hospitalar. O frasco de veneno ingerido foi apreendido.
O crime
Militares foram acionados pelo Conselho Tutelar da cidade após o órgão receber uma ligação do próprio suspeito. Ele afirmou que matou a ex e o filho dela e, em seguida, se mataria.
Quando a equipe policial chegou ao endereço do crime, no povoado de Caieiro, encontrou três crianças, sendo duas meninas (4 e 2 anos) e um menino (3 anos), em frente a uma residência vizinha. As crianças são filhas do casal.
Os policiais precisaram arrombar a porta da casa, que estava toda trancada. O corpo do adolescente, de 14 anos, estava caído na sala com afundamento no crânio e um corte profundo na testa. Já no quarto da residência, policiais encontraram o corpo da mulher, de 32 anos, em cima da cama, também com cortes na cabeça e afundamento no crânio.
Durante a ocorrência, a PM recebeu informações de que o casal se separou recentemente e a mulher foi morar em outra cidade. As crianças ficaram com o suspeito. Nessa quarta, a mulher voltou para visitar os filhos e teria se desentendido com o ex-companheiro.
No imóvel, a perícia apreendeu um machado que possivelmente foi a arma usada no crime. Os corpos das vítimas foram encaminhados para a funerária e as crianças entregues ao Conselho Tutelar.
Comentários do Facebook