Homem que integrou a lista dos criminosos mais procurados é morto a tiros no Barreiro, em BH

Homem que integrou a lista dos criminosos mais procurados é morto a tiros no Barreiro, em BH
Jonathan Henrique de Assis Teixeira chegou a integrar a lista dos criminosos mais procurados de MG Foto: Sejusp / Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Crime ocorreu na tarde desta segunda-feira, na Vila Bernadete, e pode estar relacionado ao tráfico de drogas

O TEMPO 

 

Um homem de 33 anos foi morto com diversos tiros na cabeça na tarde desta segunda-feira (4 de setembro) na Vila Bernadete, região do Barreiro, em Belo Horizonte. Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima, Jonathan Henrique de Assis Teixeira, conhecido como "Costela", já integrou a lista dos criminosos mais procurados de Minas Gerais.

Segundo a companheira da vítima, ele havia saído de casa após receber uma ligação de alguém pedindo para que ele fosse à Vila Bernadete. Ela contou que não viu como ele se deslocou, mas foi informada minutos depois, por uma parente, de que ele havia sido assassinado.

Moradores da região relataram à polícia que a vítima era conhecida por seu histórico de crimes, com suspeitas de ligação ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e ao "Novo Cangaço", nome pelo qual ficaram conhecidos os ataques a bancos e carros-fortes.

Segundo a PM, ele também tinha passagens por homicídio e tráfico de drogas, além de denúncias de envolvimento com a "Gangue do Baiano", uma facção forte no tráfico na capital.

Informações preliminares apontam que o suspeito do crime pode ser um traficante conhecido como "Pão". Recentemente, ele teria voltado do Rio de Janeiro, onde estava escondido, e, segundo testemunhas, havia ameaçado a vítima e outros rivais no tráfico de drogas local. Após os disparos, "Pão" teria fugido em um carro prata pelo Anel Rodoviário, em direção a Nova Lima.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura o envolvimento do suspeito e as motivações para o crime.