Homem que integrou a lista dos criminosos mais procurados é morto a tiros no Barreiro, em BH
Crime ocorreu na tarde desta segunda-feira, na Vila Bernadete, e pode estar relacionado ao tráfico de drogas
O TEMPO
Um homem de 33 anos foi morto com diversos tiros na cabeça na tarde desta segunda-feira (4 de setembro) na Vila Bernadete, região do Barreiro, em Belo Horizonte. Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima, Jonathan Henrique de Assis Teixeira, conhecido como "Costela", já integrou a lista dos criminosos mais procurados de Minas Gerais.
Segundo a companheira da vítima, ele havia saído de casa após receber uma ligação de alguém pedindo para que ele fosse à Vila Bernadete. Ela contou que não viu como ele se deslocou, mas foi informada minutos depois, por uma parente, de que ele havia sido assassinado.
Moradores da região relataram à polícia que a vítima era conhecida por seu histórico de crimes, com suspeitas de ligação ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e ao "Novo Cangaço", nome pelo qual ficaram conhecidos os ataques a bancos e carros-fortes.
Segundo a PM, ele também tinha passagens por homicídio e tráfico de drogas, além de denúncias de envolvimento com a "Gangue do Baiano", uma facção forte no tráfico na capital.
Informações preliminares apontam que o suspeito do crime pode ser um traficante conhecido como "Pão". Recentemente, ele teria voltado do Rio de Janeiro, onde estava escondido, e, segundo testemunhas, havia ameaçado a vítima e outros rivais no tráfico de drogas local. Após os disparos, "Pão" teria fugido em um carro prata pelo Anel Rodoviário, em direção a Nova Lima.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura o envolvimento do suspeito e as motivações para o crime.
Comentários do Facebook