Homem esfaqueia cachorro, agride sargento e é morto pela PM na Grande BH
Militares tentaram conter o suspeito com dardo elétrico, mas homem continuou a agressão
O TEMPO
Um homem de 30 anos, que estaria supostamente em furto, foi morto pela Polícia Militar na tarde dessa segunda-feira (17 de junho) no Jardim Laguna Segunda Seção, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A PM foi acionada após o homem levantar um cachorro pela orelha e o esfaquear até a morte diante de frequentadores de um bar no local.
O suspeito foi encontrado na sacada do segundo andar da casa onde vive. Os militares pediram para o homem descer e o suspeito disse que tinha “algo guardado” para os policiais e que mataria a guarnição.
O homem desceu com um facão na mão e teria partido para cima de uma sargento, que deu ordem de parada ao suspeito, que não obedeceu à determinação. A policial efetuou um disparo com a pistola de impulso elétrico, mas o homem continuou agressivo. Outro policial também disparou a pistola de impulso elétrico contra o suspeito, mas sem efeito. O homem ainda desferiu diversos socos na cabeça da sargento e tentou arrancar a arma do coldre dela.
Durante a briga, um soldado atirou com a arma de fogo e atingiu o suspeito na altura do tórax, que, mesmo baleado, ainda brigava com a sargento no chão. O agressor foi algemado e levado para a UPA Ressaca, onde chegou com vida, mas morreu no local. A sargento também foi atendida na UPA e teve hematoma e corte na cabeça, além de concussão cerebral devido às pancadas e à queda que ela teve durante a agressão.
Vizinhos disseram que o homem era agressivo, sempre andava com um facão e dizia que mataria todo mundo. No domingo (16 de junho), a mãe do homem morto pela PM disse que recebeu uma ligação do filho contando que ele “iria matar todos para a proteger”.
A Corregedoria da Polícia Militar foi acionada e acompanhou o caso.
Comentários do Facebook