Guarda Civil de Praia Grande é morta em assalto na zona sul de São Paulo

Guarda Civil de Praia Grande é morta em assalto na zona sul de São Paulo
Imagem ilustrativa de revólver — Foto: Shutterstock
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Valcleide de Queiroz Silva, 56, dirigia uma motocicleta quando parou em um semáforo e foi abordada

O Tempo   Por Agências

 

Uma guarda-civil municipal de Praia Grande, na Baixada Santista, foi morta em uma tentativa de assalto na zona sul de São Paulo, na noite deste domingo (3). Ela foi atingida por ao menos um tiro na cabeça. Ninguém foi preso até o momento, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

O crime aconteceu na avenida dos Bandeirantes, na Vila Olímpia, por volta das 18h. Valcleide de Queiroz Silva, 56, dirigia uma motocicleta quando parou em um semáforo e foi abordada por dois criminosos em outra moto, que anunciaram o assalto.

Não há informações se Silva reagiu, mas houve disparos e ela foi atingida na cabeça. Os criminosos fugiram levando a arma dela. A Polícia Militar e os bombeiros foram acionados. A vítima foi socorrida ao Hospital Saboya, mas não resistiu.

A perícia foi acionada ao local e o caso foi registrado como latrocínio no 27° DP (Campo Belo - Dr. Ignácio Francisco). O sindicato dos funcionários públicos de Praia Grande lamentou a morta da agente.

"É com profundo pesar e muita dor, que comunicamos o falecimento da nossa associada, Valcleide de Queiroz Silva, Guarda Civil Municipal. Lamentamos profundamente sua partida, e que Deus conforte o coração de todos os familiares, colegas de trabalho e amigos." A Prefeitura de Praia Grande foi procurada, mas não respondeu até esta publicação deste texto. (FRANCISCO LIMA NETO/Folhapress)