Fortes chuvas causam transtornos em JF; bombeiros atendem ocorrência de soterramento no Borboleta

Fortes chuvas causam transtornos em JF; bombeiros atendem ocorrência de soterramento no Borboleta
Bairro Mariano Procópio, na Região Nordeste, ficou embaixo d'água (Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

No Mariano Procópio, moradores ficaram ilhados; corporação monitora áreas afetadas

Fonte Tribuna de minas 

As fortes chuvas que atingiram Juiz de Fora durante a madrugada desta quarta-feira (6) trouxeram prejuízos a moradores da diferentes regiões da cidade. De acordo com a Defesa Civil, em uma hora, o volume de chuva registrado foi de 69 milímetros na Estação Pluviométrica do Inmet, localizada na UFJF. Entre as áreas mais afetadas pelas precipitações estão o Bairro Mariano Procópio, Região Nordeste, que ficou embaixo embaixo d’água, deixando moradores ilhados na Rua Feliciano Pena, e o Bairro Borboleta, Cidade alta, onde um barranco desabou e soterrou uma residência na Rua Augusto Thielman.

O corpo de bombeiros atua no local neste momento. Segundo a corporação, a chamada deu entrada às 07h42, com a informação de que uma senhora estaria presa dentro de casa devido ao talude dos fundos da residência ter obstruído a saída da mesma. Não houve feridos.

Já no Mariano Procópio, a corporação foi acionada, por volta das 4h, quando uma mulher entrou em contato com os militares, informando que a casa estava inundada e ela ilhada.

Contudo, de acordo com os militares, os moradores preferiram permanecer em suas residências, já que o nível da água já havia diminuído quando a corporação chegou ao local. Ainda sim, eles foram orientados quanto a possibilidade e riscos de inundações. A área está sob monitoramento.

A Defesa Civil vai realizar vistoria nos imóveis da área para identificar e acolher as famílias atingidas. Equipes da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e agentes de trânsito também atuaram no local.