Fortes chuvas causam transtornos em JF; bombeiros atendem ocorrência de soterramento no Borboleta
No Mariano Procópio, moradores ficaram ilhados; corporação monitora áreas afetadas
Fonte Tribuna de minas
As fortes chuvas que atingiram Juiz de Fora durante a madrugada desta quarta-feira (6) trouxeram prejuízos a moradores da diferentes regiões da cidade. De acordo com a Defesa Civil, em uma hora, o volume de chuva registrado foi de 69 milímetros na Estação Pluviométrica do Inmet, localizada na UFJF. Entre as áreas mais afetadas pelas precipitações estão o Bairro Mariano Procópio, Região Nordeste, que ficou embaixo embaixo d’água, deixando moradores ilhados na Rua Feliciano Pena, e o Bairro Borboleta, Cidade alta, onde um barranco desabou e soterrou uma residência na Rua Augusto Thielman.
O corpo de bombeiros atua no local neste momento. Segundo a corporação, a chamada deu entrada às 07h42, com a informação de que uma senhora estaria presa dentro de casa devido ao talude dos fundos da residência ter obstruído a saída da mesma. Não houve feridos.
Já no Mariano Procópio, a corporação foi acionada, por volta das 4h, quando uma mulher entrou em contato com os militares, informando que a casa estava inundada e ela ilhada.
Contudo, de acordo com os militares, os moradores preferiram permanecer em suas residências, já que o nível da água já havia diminuído quando a corporação chegou ao local. Ainda sim, eles foram orientados quanto a possibilidade e riscos de inundações. A área está sob monitoramento.
A Defesa Civil vai realizar vistoria nos imóveis da área para identificar e acolher as famílias atingidas. Equipes da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e agentes de trânsito também atuaram no local.
Comentários do Facebook