Famílias de baixa renda vão poder alugar imóveis com preço social em Juiz de Fora; veja como participar
Banco de Imóveis criado pela Companhia Municipal de Habitação e Inclusão Produtiva (EMCASA) poderá ser indicado pelos beneficiários, proprietários ou Organizações da Sociedade Civil. Valor máximo de locação será definido.
Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
Famílias de baixa renda vão poder alugar imóveis com preço social em Juiz de Fora. Por meio da criação de um banco de imóveis pela Companhia Municipal de Habitação e Inclusão Produtiva (EMCASA), as famílias em vulnerabilidade social vão ganhar uma ajuda de custo para o pagamento do aluguel de imóveis.
Conforme o decreto, publicado no Atos do Governo desta sexta-feira (5), os imóveis que vão fazer parte do banco de imóveis poderão ser indicados pelos beneficiários, proprietários ou por Organizações da Sociedade Civil.
O valor máximo da locação ainda será definido pela companhia, após pesquisa e mercado. A princípio, só participarão do banco imóveis residenciais.
Como funciona?
A EMCASA será responsável pelo serviço do Banco de Imóveis, que inclui:
- Cadastramento de imóveis;
- Definição do valor máximo de locação com base em pesquisa anual de mercado;
- Seleção de acordo com os requisitos mínimos;
- Locação e acompanhamento da ocupação dos imóveis.
Quem pode participar ?
- Famílias inscritas em programa de auxílio-moradia municipal;
- Famílias que não tenham imóvel residencial;
Os interessados devem ser encaminhadas pelo órgão responsável política habitacional, através de programas de habitação de interesse social.
Comentários do Facebook