Ex-vereador de Minas é preso nos EUA suspeito de tráfico de drogas
Ele estava foragido e seu nome foi incluído na lista dos mais procurados de Minas Gerais
Por Lucas Negrisoli O Tempo
Um ex-vereador de Novo Cruzeiro, no interior de Minas Gerais, foi preso pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (Homeland Security), em ação conjunta com a Polícia Militar, da Polícia Federal e da Interpol, suspeito de tráfico de drogas nessa quarta-feira (1/5). Ele estava foragido e seu nome foi incluído na lista dos mais procurados de Minas Gerais.
De acordo com a PM, o foragido “gozava de grande confiança da população local, quando se envolveu com o tráfico de drogas na cidade”. Ele chegou a usar carros oficiais para praticar o crime.
Após a emissão do mandado de prisão, o ex-vereador fugiu com a esposa, então funcionária pública da prefeitura, e seus quatro filhos para Sorocaba, em São Paulo.
Após acompanhamento da inteligência da PMMG, verificou-se que o ex-vereador havia viajado para os Estados Unidos com a esposa e o filho menor. Ele foi identificado pela polícia e inserido na lista de difusão vermelha da Interpol pelo Poder Judiciário dos EUA.
“Após inserção na lista vermelha, a Diretoria de Inteligência da PMMG passou a interagir com a Interpol, informando-os das localizações do alvo em solo americano. Num primeiro momento, o alvo foi identificado na cidade de Sacramento, na Califórnia e, após nova fuga, foi preso, em situação de ilegalidade, na cidade de Sandy, em Utah, pelo Homeland Security”, informa a PMMG.
Agora, a deportação do suspeito poderá ser realizada pelas autoridades americanas.
Comentários do Facebook