Ex-vereador de Minas é preso nos EUA suspeito de tráfico de drogas

Ex-vereador de Minas é preso nos EUA suspeito de tráfico de drogas
Bandeira dos Estados Unidos — Foto: Pexels/Reprodução
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Ele estava foragido e seu nome foi incluído na lista dos mais procurados de Minas Gerais

Por Lucas Negrisoli  O Tempo

Um ex-vereador de Novo Cruzeiro, no interior de Minas Gerais, foi preso pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (Homeland Security), em ação conjunta com a Polícia Militar, da Polícia Federal e da Interpol, suspeito de tráfico de drogas nessa quarta-feira (1/5). Ele estava foragido e seu nome foi incluído na lista dos mais procurados de Minas Gerais.

De acordo com a PM, o foragido “gozava de grande confiança da população local, quando se envolveu com o tráfico de drogas na cidade”. Ele chegou a usar carros oficiais para praticar o crime.

Após a emissão do mandado de prisão, o ex-vereador fugiu com a esposa, então funcionária pública da prefeitura, e seus quatro filhos para Sorocaba, em São Paulo.

Após acompanhamento da inteligência da PMMG, verificou-se que o ex-vereador havia viajado para os Estados Unidos com a esposa e o filho menor. Ele foi identificado pela polícia e inserido na lista de difusão vermelha da Interpol pelo Poder Judiciário dos EUA.

“Após inserção na lista vermelha, a Diretoria de Inteligência da PMMG passou a interagir com a Interpol, informando-os das localizações do alvo em solo americano. Num primeiro momento, o alvo foi identificado na cidade de Sacramento, na Califórnia e, após nova fuga, foi preso, em situação de ilegalidade, na cidade de Sandy, em Utah, pelo Homeland Security”, informa a PMMG.

Agora, a deportação do suspeito poderá ser realizada pelas autoridades americanas.