Em tratamento contra câncer, Kate Middleton segue os passos do Rei Charles; entenda

Em tratamento contra câncer, Kate Middleton segue os passos do Rei Charles; entenda
camila charles william kate.jpeg Camila, Charles, William e Catharine Divulgação | The Royal Family
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Ainda não há previsão de quando a Princesa de Gales deve voltar a atender compromissos públicos da realeza

 Portal Itatiaia

A Princesa de Gales, Kate Middleton, de 42 anos, tem enfrentado um período afastada dos compromissos públicos para focar no tratamento contra um câncer. Apesar de estar longes dos holofotes, em off ela segue os passos do Rei Charles. Entenda!

Kate tem passado a maior parte do tempo em Adelaide Cottage, uma casa de campo pertencente à coroa britânica que fica nos terrenos do Castelo de Windsor, com o Principe William e seus três filhos.

Marlene Koenig, historiadora real, contou ao site GB News que Kate tem se dedicado aos seus deveres reais e esforços filantrópicos, assim como o monarca enquanto esteve afastado das atividades públicas para também tratar um câncer.

A Princesa lançou o Royal Foundation Centre for Early Childhood em 2021, que aumenta a consciência sobre a importância dos primeiros anos de uma criança. Depois, em 2023, ela reforçou a campanha “Shaping Us” que também traz a importância para o mesmo tema.

Kate continua dedicada à iniciativa no privado enquanto dá continuidade no tratamento do câncer. Enquanto isso, não há previsão de quando ela deve voltar a cumprir compromissos públicos. O Rei Charles voltou oficialmente no dia 30 de abril para uma visita ao University College Hospital Macmillan Cancer Center com a Rainha.

Saúde de Kate Middleton

A ausência de Catherine, uma das mulheres mais fotografadas do mundo, gerou inúmeros rumores sobre a saúde dela e a situação do casamento com príncipe WilliamKate ficou fora dos holofotes por mais de 80 dias, sem detalhes sobre o motivo que levou à necessidade do procedimento, o que só foi revelado através do vídeo divulgado pelo Palácio de Kensington.

 

“Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto, exames após a operação mostraram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, contou a princesa de Gales.

Kate relatou que está sendo submetida a um tratamento de “quimioterapia preventiva”, ainda em estágio inicial. O tratamento quimioterápico consiste basicamente na utilização de medicamentos cuja missão é eliminar as células cancerosas e impedir que elas se espalhem e se multipliquem no organismo.