Dorival elogia a Colômbia e espera evolução do Brasil nesta terça
A seleção brasileira enfrenta a Colômbia nesta terça-feira (2/7), às 22h, jogo que pode definir a liderança do grupo D
Só um desastre tira o Brasil das quartas de final da Copa América. Basta um empate, nesta terça-feira (2/7), em partida marcada para 22h (de Brasília), contra a Colômbia, em Santa Clara (EUA), para garantir a seleção brasileira no mata-mata da competição continental.
Ainda que o time dirigido pelo técnico Dorival Júnior perca, a Costa Rica, que encara o eliminado Paraguai no mesmo horário, precisa vencer o jogo e ainda tirar uma diferença de seis gols no saldo em relação ao Brasil.
Mas, por outro lado, se a seleção derrotar os colombianos, passa em primeiro lugar no grupo D, para pegar, em tese, um adversário mais fraco na fase seguinte.
Levando em conta todas essas variáveis, Dorival Júnior ainda precisa ter em mente que a seleção possui quatro jogadores pendurados por cartões amarelos (Militão, Wendell, Paquetá e Vini Jr.), o que pode fazer com que o técnico poupe tais atletas.
Com isso, Guilherme Arana, lateral do Atlético, que foi titular na estreia da seleção na Copa América (0 a 0 com a Costa Rica), mas perdeu a posição para Wendell no duelo contra o Paraguai (4 a 1), quando o time melhorou muito, pode voltar. Afinal, Wendell é um dos jogadores pendurados.
Outro que pode sair jogando mais uma vez é o jovem Savinho, revelado pelo Galo, que também foi titular no ataque contra os paraguaios, mas não tinha sido contra a Costa Rica. Ele deu outra dinâmica ao time e fez um dos gols nos 4 a 1.
O técnico Dorival Júnior disse que o Brasil vai entrar em campo em Santa Clara com a força máxima. "Nós vamos fazer a melhor escalação possível. Não tem essa história de poupar ninguém nesse momento. Acho que é uma mostra de que nós queremos o melhor resultado na primeira fase da competição", disse o técnico.
Dorival também elogiou o adversário, que está invicto há 22 jogos. "É uma das melhores gerações do futebol colombiano. Não temos dúvida que será um jogo muito bem jogado. Eles jogam nas melhores ligas do mundo, inclusive na nossa. Eles são protagonistas em suas equipes, jogadores que chamam a atenção, eu não tenho dúvidas que teremos um jogo muito mais jogado", afirmou o treinador.
Prováveis escalações
Brasil: Alisson; Danilo, Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vinicius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
Colômbia: Vargas; Muñoz, Sánchez, Lucumí e Mojica; Lerma e Richard Ríos; Arias, James Rodríguez e Luis Díaz; Rafael Borré. Técnico: Néstor Lorenzo.
Brasil x Colômbia
Data e horário: terça-feira, 2 de julho de 2024, às 22h (de Brasília)
Local: Levi's Stadium, em Santa Clara (EUA)
Onde assistir: Globo e SporTV
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Comentários do Facebook