Cruzeiro reavalia trabalho de Fernando Diniz e técnico não deve seguir no clube em 2025

Cruzeiro reavalia trabalho de Fernando Diniz e técnico não deve seguir no clube em 2025
Fernando Diniz está pressionado no comando do Cruzeiro Foto: Gustavo Martins
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Com baixo aproveitamento no comando da Raposa, treinador deve ter contrato encerrado logo após a partida contra o Juventude, no domingo (8)

O Tempo Sports     Por Dimara Oliveira e Frederico Teixeira

 

A passagem do técnico Fernando Diniz pelo Cruzeiro pode estar com os 'dias contados': mais precisamente apenas até o próximo domingo (8). O TEMPO Sports apurou que o rompimento do contrato com o treinador deve ser confirmado pelo clube após a partida com o Juventude, em Caxias do Sul, pela última rodada do Brasileirão.

O time celeste chega na última rodada ainda com chances matemáticas de buscar uma vaga na Libertadores, mas, para isso, dependeria de um tropeço do Bahia, que recebe, em Salvador, o já rebaixado Atlético-GO. Entretanto, nem mesmo uma eventual classificação à principal competição do continente mudaria a decisão a respeito do futuro de Diniz. 

Internamente, a avaliação é de que o trabalho de Diniz não rendeu o esperado. Até o momento, em 14 jogos à frente da equipe, foram apenas duas vitórias, seis empates e seis derrotas, o que representa um aproveitamento de pouco mais que 28%.

Após a derrota de virada para o Palmeiras por 2 a 1, nesta quarta (4), no Mineirão, Diniz afirmou não sentir a pressão de um possível risco de demissão, mas reconheceu sentir o peso da falta de resultados, naquilo que ele mesmo designou como "o pior trabalho de sua carreira".

Fernando Diniz tem vínculo com o Cruzeiro até o final de 2025. No contrato estão previstas cláusulas para o caso de rescisão antecipada. Os valores da multa não foram divulgados.

Os nomes de possíveis substitutos para Diniz também já são avaliados no Cruzeiro. Caso a equipe ainda consiga a vaga na Libertadores, o 'sarrafo' aumentará e o clube buscará treinadores de ainda mais renome.

Reformulação maior

E a mudança no comando não deverá ser a única da Raposa para a temporada 2025. O elenco celeste também passará por uma reformulação.

A reportagem apurou que ao menos quatro 'reforços de ponta' devem ser contratados. Gestor do clube, Pedro Lourenço já havia prometido até um 'presente de natal' para a torcida celeste.

Um dos principais nomes já comentados é o do atacante Gabigol, que fará sua despedida do Flamengo domingo (8), diante do Vitória, no Maracanã.