Cruzeiro reavalia trabalho de Fernando Diniz e técnico não deve seguir no clube em 2025
Com baixo aproveitamento no comando da Raposa, treinador deve ter contrato encerrado logo após a partida contra o Juventude, no domingo (8)
O Tempo Sports Por Dimara Oliveira e Frederico Teixeira
A passagem do técnico Fernando Diniz pelo Cruzeiro pode estar com os 'dias contados': mais precisamente apenas até o próximo domingo (8). O TEMPO Sports apurou que o rompimento do contrato com o treinador deve ser confirmado pelo clube após a partida com o Juventude, em Caxias do Sul, pela última rodada do Brasileirão.
O time celeste chega na última rodada ainda com chances matemáticas de buscar uma vaga na Libertadores, mas, para isso, dependeria de um tropeço do Bahia, que recebe, em Salvador, o já rebaixado Atlético-GO. Entretanto, nem mesmo uma eventual classificação à principal competição do continente mudaria a decisão a respeito do futuro de Diniz.
Internamente, a avaliação é de que o trabalho de Diniz não rendeu o esperado. Até o momento, em 14 jogos à frente da equipe, foram apenas duas vitórias, seis empates e seis derrotas, o que representa um aproveitamento de pouco mais que 28%.
Após a derrota de virada para o Palmeiras por 2 a 1, nesta quarta (4), no Mineirão, Diniz afirmou não sentir a pressão de um possível risco de demissão, mas reconheceu sentir o peso da falta de resultados, naquilo que ele mesmo designou como "o pior trabalho de sua carreira".
Fernando Diniz tem vínculo com o Cruzeiro até o final de 2025. No contrato estão previstas cláusulas para o caso de rescisão antecipada. Os valores da multa não foram divulgados.
Os nomes de possíveis substitutos para Diniz também já são avaliados no Cruzeiro. Caso a equipe ainda consiga a vaga na Libertadores, o 'sarrafo' aumentará e o clube buscará treinadores de ainda mais renome.
Reformulação maior
E a mudança no comando não deverá ser a única da Raposa para a temporada 2025. O elenco celeste também passará por uma reformulação.
A reportagem apurou que ao menos quatro 'reforços de ponta' devem ser contratados. Gestor do clube, Pedro Lourenço já havia prometido até um 'presente de natal' para a torcida celeste.
Um dos principais nomes já comentados é o do atacante Gabigol, que fará sua despedida do Flamengo domingo (8), diante do Vitória, no Maracanã.
Comentários do Facebook