Cerca de 7 mil pares de calçados falsificados são apreendidos em Nova Serrana

Cerca de 7 mil pares de calçados falsificados são apreendidos em Nova Serrana
Polícia Civil apreendeu 7 mil pares de calçados em Nova Serrana — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Empresa vítima da falsificação fez a denúncia de que os calçados seriam levados para Foz do Iguaçu (PR). Polícia Civil continua investigações para identificar outros envolvidos na fabricação, armazenamento, transporte e comercialização dos produtos falsificados.

Por g1 Centro-Oeste de Minas — Nova Serrana

A Polícia Civil apreendeu cerca de 7 mil pares de calçados falsificados durante uma operação realizada na última segunda-feira (4), em Nova Serrana.

A apreensão ocorreu após investigações apontarem o transporte dos produtos com destino a Foz do Iguaçu (PR). Um homem de 53 anos, que estava dirigindo o caminhão com os produtos, alegou ser apenas o transportador.

De acordo com a 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Fraudes, as investigações tiveram início no último sábado (2), quando a empresa vítima das falsificações formalizou uma denúncia sobre o transporte de produtos falsificados de sua marca.

Durante os levantamentos, a polícia localizou o caminhão-baú em um posto de combustíveis na saída de Nova Serrana. Após monitoramento e abordagem, os policiais confirmaram que o veículo estava carregado com calçados de diversas marcas conhecidas internacionalmente.

O material apreendido foi encaminhado para exames periciais, e a Polícia Civil vai continuar as investigações para identificar outros envolvidos na fabricação, armazenamento, transporte e comercialização dos produtos falsificados.

Após a abordagem, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o suspeito, que foi liberado após se comprometer a comparecer aos atos processuais.

 

“A operação reforça o combate à comercialização de produtos contrafeitos e é parte de um esforço contínuo para desmantelar redes de falsificação em Minas Gerais”, destacou o delegado, responsável pela ação, Rafael Alexandre de Faria.