Casa pega fogo, e família com idosa e crianças é salva pelos Bombeiros em MG

Casa pega fogo, e família com idosa e crianças é salva pelos Bombeiros em MG
Cozinha e copa da casa foram ambientes mais destruídos — Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Seis pessoas precisaram ser resgatadas; um dos homens teve queimadura nas vias aéreas

O Tempo   Por Isabela Abalen

 

Uma família viveu momentos de terror com um incêndio dentro de casa no bairro Jardim das Acácias, em Itapecerica, região Centro-Oeste de Minas, na madrugada desta quinta-feira (4 de abril). O fogo se alastrou a partir da cozinha para a área da copa, e todos os seis moradores precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Ficaram feridos três meninos, de 10, 12 e 13 anos, uma idosa de 65 e dois homens, não identificados – um deles precisou ser transferido da Unidades Básicas de Saúde (UBS) por ter as vias aéreas queimadas. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada pelo Disque 193. A casa tinha seis cômodos e os focos de incêndio estavam localizados na cozinha e na copa da casa. Os seis membros da família precisaram ser retirados e socorridos pela equipe de suporte do SAMU, devido a inalação da fumaça. 

As crianças e o adolescente estavam conscientes e estáveis. A idosa também manteve a consciência, mas apresentou tosse e se queixava de sentir a “garganta raspando”. Já os homens perderam parte da lucidez e apresentaram queimaduras nas vias áreas.

A família recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para a Santa Casa de Itapecerica. Mais tarde, após a alta hospitalar, o SAMU foi acionado mais uma vez para transferir um dos homens de uma UBS próxima para a Upa de Divinópolis. A queimadura das vias aéreas da vítima havia piorado. 

Os bombeiros militares realizaram o isolamento da área e utilizaram cerca de 500 litros de água para combater o incêndio na residência. Depois, a equipe eliminou qualquer risco de reignição do incêndio. Houve danos no teto da cozinha e da copa, além de perdas materiais e fuligem em todos os cômodos da casa.