Carro envolvido em assassinato de advogado criminalista é encontrado queimado na Grande BH, diz polícia
Segundo fontes ligadas à investigação, veículo foi roubado em abril deste ano, estava com a placa clonada e teria sido usado durante assassinato do advogado Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça.
Por André Junqueira, Camila Falabela, g1 Minas e TV Globo — Belo Horizonte
O carro envolvido no assassinato do advogado criminalista Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça foi encontrado queimado, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (29).
Segundo fontes ligadas à investigação, o veículo foi roubado no dia 16 de abril e estava com a placa clonada de um carro da cidade de Matozinhos, também na Grande BH.
Advogado Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça foi morto a tiros em Ibirité — Foto: Redes sociais
Pedro Cassimiro, de 40 anos, foi morto na última segunda-feira (27) em uma rua próxima ao Fórum da cidade de Ibirité, quando estava indo almoçar. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele foi atingido por vários tiros.
O corpo do advogado foi sepultado e enterrado nesta terça-feira (28). A Polícia Civil investiga o caso.
Câmeras de segurança registraram Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça caminhando pela rua minutos antes de ser morto. As imagens mostram o advogado atravessando a rua, enquanto fuma e olha o celular. Cerca de dois minutos depois, pessoas correm após os disparos (veja vídeo abaixo).
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a perícia recolheu aproximadamente 30 estojos deflagrados de calibre 9 mm no local do crime.
Até o momento, o suspeito não foi localizado.
Advogado Pedro Cassimiro caminhando antes de ser morto — Foto: Circuito de segurança
Denúncias sobre sistema prisional
Segundo a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG), Cristina Paiva, Pedro Cassimiro vinha fazendo uma série de denúncias contra o sistema prisional. A OAB-MG vai acompanhar as investigações sobre o caso.
Comentários do Facebook