Buscas continuam: pai suspeito de matar filho de 9 anos segue foragido em MG

Buscas continuam: pai suspeito de matar filho de 9 anos segue foragido em MG
Reprodução Redes Sociais
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

A polícia busca o homem que fugiu após o crime cometido em Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha

 Itatiaia

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) intensifica as buscas pelo homem acusado de assassinar o próprio filho, um menino de 9 anos, em Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha. O crime ocorreu na última sexta-feira (14), e desde então, equipes da PM e do Corpo de Bombeiros realizam uma operação ininterrupta para localizar e prender o suspeito.

Relembre o Caso

O crime veio à tona após familiares do suspeito receberem um áudio em que ele confessava ter matado o filho e ameaçava tirar a própria vida. O Conselho Tutelar foi acionado e alertou a Polícia Militar. No sábado (15), o corpo da criança foi encontrado em uma área de mata, com um ferimento de tiro na cabeça.

Segundo o Tenente Tameirão, comandante do 2º Pelotão da 23ª Companhia Independente da PM, a motivação do crime seria o inconformismo do pai com o fim do relacionamento com a mãe da criança. Áudios que circulam nas redes sociais revelam a crueldade do assassinato, com a criança implorando por ajuda e o pai confessando o ato.

Buscas Intensificadas

As buscas, que já ultrapassam 20 horas, se concentram na região de Itamarandiba, com foco na área de mata onde o corpo foi encontrado e em locais próximos à Chapada do Carneiro, mencionada pelo suspeito no áudio. A PM utiliza diversas estratégias e recursos para localizar o foragido, incluindo o apoio do Corpo de Bombeiros.

O Crime

Em um áudio que circula nas redes sociais, o menino pede ajuda e o pai confessa o crime. ‘Me ajuda. Me ajuda’, disse a criança.

‘Eu atirei no Gabriel e ele já está morto. Você estava brincando comigo achando que eu estava blefando. A mãe dele sabe o caminho que estava seguindo. Eu atirei e matei ele e agora eu vou atirar em mim, já estou avisando. Estou na Chapada do Carneiro’, confessou o assassino.