Avião cai em Uberlândia e fica ‘de cabeça para baixo”

Avião cai em Uberlândia e fica ‘de cabeça para baixo”
Aeronave agrícola caiu em Uberlândia — Foto: CBMMG/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Piloto de 39 anos ficou preso às ferragens, mas foi socorrido com vida e alguns ferimentos

O Tempo   Por Lucas Gomes 

 

Um avião agrícola modelo EMB-200A caiu na noite dessa terça-feira (9 de abril) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O piloto ficou preso às ferragens e ficou socorrido com vida, consciente, mas com lesões e traumatismo craniano. 

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave prefixo PT-GBG só tem autorização para voo diurno, ou seja, não poderia voar à noite. O piloto, de 39 anos, relatou aos bombeiros que a aeronave apresentou falha no motor, o que motivou a queda. 

O major Fabrício, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, citou que o local onde a aeronave caiu era de difícil acesso, na zona rural da cidade. A queda ocorreu em perímetro rural entre as cidades de Uberaba e Uberlândia. “O piloto estava consciente e orientado, e, após atendimento, foi conduzido para o Hospital das Clínicas da Universidade de Uberlândia. Quando chegamos, ele estava encarcerado. O local foi isolado de maneira a manter a preservação da cena, assim como os órgãos competentes, como Anac, Cenipa, PM e perícia técnica da Polícia Civil foram acionados”, detalhou.

O piloto sofreu fraturas no braço esquerdo, na perna direita, ferimento contuso no rosto e traumatismo craniano moderado. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investiga o caso.