Aplicativo do Gemini, IA do Google, é lançada para iPhone
Já disponível na App Store, novidade promete experiência mais simples e intuitiva
O Tempo Por Débora Elisa
A Google anunciou, nesta quinta-feira (14/11), o lançamento do aplicativo Gemini, a Inteligência Artificial da empresa. A novidade, que já estava disponível em smartphones com sistema operacional Android, promete um assistente pessoal de IA com uma experiência mais simples e intuitiva.
Já na App Store, a aplicação para usuários de iPhone permite explorar o Gemini em um formato mais prático, com acesso facilitado aos inúmeros recursos disponíveis. Veja alguns destaques:
Gemini Live
Com o Gemini Live, é possível conversar com o assistente de forma espontânea e flexível, sem precisar seguir um roteiro fixo. Por exemplo, é possível interromper, fazer perguntas no meio do caminho e até mudar de assunto. O Gemini Live está disponível em mais de 10 idiomas, incluindo português, e outros serão adicionados em breve.
Criação de imagens
A Inteligência Artificial do Google oferece, também, o Imagen 3, um modelo avançado de geração de imagens. Após uma descrição por escrito, o Gemini cria imagens de alta qualidade em segundos, segundo a empresa.
Integração com apps do Google
O Gemini se conecta a outros aplicativos do Google, como YouTube, Google Maps, Gmail e Calendário. Por isso, é possível centralizar informações úteis em uma única conversa.
Estudos e desenvolvimento
O Google também defende que o aplicativo é uma boa ferramenta de estudos, capaz de responder dúvidas e auxiliar com a criação de planos de aprendizado voltados para os mais diversos assuntos.
Comentários do Facebook