Apartamento de político em Juiz de Fora suspeito de desvio de dinheiro no RJ é alvo de mandado
Operação 'Toque de Caixa' investiga organização criminosa suspeita de desviar dinheiro da saúde de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Nome do investigado não foi informado.
Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão no Bairro São Mateus, em Juiz de Fora, no apartamento de um político suspeito de desvio de dinheiro público no estado do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (18). O nome dele não foi informado.
Segundo a corporação, a medida fez parte da Operação 'Toque de Caixa', coordenada pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
A ação investiga uma organização criminosa formada por políticos e servidores públicos, que teria desviado mais de R$ 6 milhões da área da saúde do município de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, por meio do pagamento por obras não realizadas.
Investigado mantinha apartamento em Juiz de Fora
De acordo com a Polícia Civil, um dos políticos investigados na operação mantinha um apartamento em Juiz de Fora, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Também não foi divulgado o que foi apreendido no imóvel.
Além de Juiz de Fora, mandados foram cumpridos em mais de 6 cidades, no estado do Rio de Janeiro. Ao todo, 19 pessoas foram denunciadas pelos crimes de falsidade ideológica, peculato, corrupção ativa e passiva, ordenação de despesa não autorizada, falso testemunho e lavagem de dinheiro.
Comentários do Facebook