Adversário do Atlético, Flamengo mantém afastamento de Gabigol
Gabigol tem recebido sondagens de outros clubes e segue fora da delegação do Flamengo; assim, não virá a BH para enfrentar o Atlético na Arena MRV
O Tempo Sports Por Frederico Teixeira
O Flamengo virá a Belo Horizonte para encarar o Atlético na próxima quarta-feira (3) sem Gabigol. A direção do clube carioca optou por manter o atacante afastado dos jogos pelo menos nas próximas duas semanas.
Com contrato com o Flamengo apenas até o final do ano, a partir desta segunda (1º), Gabigol já pode assinar um pré-contrato com outras equipes. Entretanto, o Flamengo já avisou que só aceita liberá-lo antes do final do ano caso recebe uma compensação financeira.
Gabigol já disputou cinco jogos pelo Flamengo na atual Série A. Pelo regulamento da competição, se um atleta atuar sete vezes por uma equipe ele não pode se transferir para outra que disputa a mesma divisão do Brasileirão.
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz falou sobre a situação após a vitória da equipe sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, na noite deste domingo (30).
"Vamos supor que ele viajasse para o jogo contra o Atlético. Se fosse entrar em campo, iria atrapalhar a vida do empresário dele, que está agora nesse sentido de procurar novos ares para o Gabriel', afirmou Braz.
Gabigol teve contratação especulada por Palmeiras e Cruzeiro, mas o Flamengo não confirma se houve nenhuma proposta oficial.
Com Tite no comando do Flamengo, Gabigol perdeu espaço na equipe. Pedro, que tem sido a referência no ataque, tem se destacado. Com seis gols, ele é o atual artilheiro do Brasileirão . Também já contribuiu com quatro assistências.
Comentários do Facebook