Ações da Polícia Civil em MG sobem 50% neste ano na comparação com ano anterior
Ao total, foram 671 medidas cautelares cumpridas ao longo dos dias em todos os departamentos espalhados pelo Estado, sendo 238 mandados de prisão e 433 mandados de busca e apreensão cumpridos
Por Raquel Penaforte
A Polícia Civil de Minas Gerais aumentou em mais de 50% o número de operações de prisão e busca e apreensão em janeiro deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. A informação foi repassada pelo superintendente de Investigação e Polícia Judiciária Júlio Wilke durante a apresentação do balanço das ações nesta quinta-feira (8).
“Tivemos um incremento de 54% no combate às organizações de criminosos em nosso Estado pelas ações realizadas pela Polícia Civil e pela Polícia Judiciária da primeira quinzena de janeiro até a presente data. Ao total, foram 671 medidas cautelares cumpridas ao longo dos dias em todos os departamentos espalhados pelo Estado, sendo 238 mandados de prisão e 433 mandados de busca e apreensão cumpridos”, informou o delegado-geral.
Segundo o Wilke, as ações foram fundamentais para a prisão de suspeitos de alta periculosidade e também para apreensão de armas e drogas. Apesar da afirmação, não foram divulgados números exatos dos materiais apreendidos.
Ainda segundo o superintendente, o crescimento se deu pelas novas diretrizes orientadas pela Chefia da Polícia Civil.
“Eu acredito que esse aumento se deu pela nova diretriz assinada e cobrada pela nossa chefia. Todas as ações, nossos fomentos, são ação-fim. A polícia tem que fazer o que ela existe para fazer, fazer o bem, garantir a segurança da população. Não vamos aceitar policiais sair de casa para bater ponto. A Polícia foi feita para prender, ir atrás de bandido e fazer justiça”, afirmou.
A mais recente ação executada, nesta manhã, o Departamento de Combate ao Narcotráfico (Denarc) cumpriu 25 mandados de busca e a apreensão prendeu três pessoas suspeitas de integrarem o tráfico de drogas na região São Marcos,
“Após investigação, foram identificados alguns suspeitos de traficarem naquela região. Nas diligências, encontramos porções de maconha e lança perfume, e os três presos em situação de flagrante foram encaminhados à 10ª Delegacia de Polícia Civil”, informou o Chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico, delegado-geral Thiago Machado.
Comentários do Facebook