Vídeo: Operação no Sul de Minas termina com sargento e mais 2 pessoas baleadas
Suspeito também foi atingido, assim como um homem que estava em um bar e foi vítima de bala perdida
Por Lucas Gomes O Tempo
Uma denúncia de tráfico de drogas em Campestre, no Sul de Minas, desencadeou uma operação policial na tarde dessa sexta-feira (2 de fevereiro) que terminou com tiroteio e ao menos três pessoas baleadas. Entre os feridos estão um sargento da Polícia Militar, um suspeito de tráfico de 26 anos e um homem, de 47 anos, atingido por bala perdida enquanto estava no bar do pai.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito de 26 anos, ao receber ordem de parada para ser abordado, tentou fugir para dentro de casa, fechando o portão. O sargento, empunhando a arma, tentou entrar no imóvel, mas foi prensado entre o portão e a parede. Enquanto foi prensado, o militar alega que o suspeito tentou tomar sua arma, e, por isso, deu um disparo, que atingiu a mão do homem. Durante a luta corporal para não ter a arma roubada, o policial também foi atingido por um disparo na perna.
Nesse momento, um outro policial que estava perto do local atirou contra o suspeito, mas sem sucesso. O homem conseguiu se trancar dentro da casa apontada como local de intenso tráfico de drogas. Foi feito um cerco na residência, que tinha um outro suspeito de 16 anos.
Em determinado momento, os suspeitos pularam a janela e tentaram fugir. Ao menos cinco policiais relatam que um dos suspeitos fugia com uma sacola e um revólver na mão. A dupla não respeitou as ordens de parada. Para tentar inibir uma iminente agressão, a equipe policial realizou diversos disparos, que foram gravados por testemunhas. Um tiro acertou a perna do suspeito de 26 anos.
Durante a fuga, a dupla jogou um objeto no ribeirão. Os militares acreditam que esse objeto tenha sido o revólver e também a sacola com drogas. Ambos os suspeitos foram presos após perseguição a pé e algemados. O sargento atingido na perna foi transferido para a Santa Casa de Poços de Caldas, onde passou por cirurgia e ficou em observação. O suspeito baleado e o homem atingido por bala perdida foram atendidos no pronto-socorro da cidade.
Na casa apontada como o ponto do tráfico, os militares encontraram uma jovem de 22 anos que tentava esconder a droga na caixa de descarga do banheiro. A PM apreendeu uma balança de precisão, R$ 504,40 em dinheiro, quatro celulares, saquinhos de plástico comumente utilizados para embalagem de drogas, 302 pedras de crack, 55 papelotes de cocaína, um tablete e 36 buchas de maconha.
Comentários do Facebook