Vídeo: macaco engana estudante e ‘rouba’ garrafa de caldo de cana

Vídeo: macaco engana estudante e ‘rouba’ garrafa de caldo de cana
Imagens cedidas à Itatiaia
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

A publicação viralizou nas redes sociais e já conta com quase cinco milhões de visualizaçõe

Itatiaia    Por 

 

Viralizou nas redes sociais um vídeo em que mostra um macaco ‘roubando’ uma garrafa de caldo de cana. A situação inusitada foi registrada no último sábado (9), em frente ao Bosque II, em Maringá, no Paraná. A publicação já conta com quase 5 milhões de visualizações nas redes sociais.

Em entrevista à Itatiaia, a estudante de psicologia Júlia Visitini explicou que, enquanto foi comprar o suco, sua mãe aproveitou para mostrar os animais para o irmão, de dois anos. “Depois que eu comprei o caldo de cana e os macacos começaram a correr em volta de mim”, conta.

Ela conta que deixou o suco em cima da caçamba de um carro, que não era dela, para o animal deixar de persegui-la: “Minha mãe falou assim: solta a garrafa para ele ver que é líquido. Líquido, eles não tomam, o que eles querem é comida. Joguei lá em cima achando que ele ia ver que era líquido e não ia pegar mais”.

Júlia conta que a reação do animal a surpreendeu: “ele pegou, a gente achou que ele não iria aguentar e ia devolver para gente ou soltar no chão. Mas não foi o que aconteceu”. Ela explica que, por fim, o macaco conseguiu o que queria. “A gente não recuperou a garrafa. Ele furou a garrafa e ele o caldo de cana. Quando a gente passou com o carro, o caldo de cana já estava na metade”.

Ao ser questionada se faria algo para recuperar a garrafa, a estudante afirmou que não se arriscaria: “A gente não ia arriscar pôr a mão, nem machucá-los, então a gente não ia pegar de volta”. “A gente não esperava toda essa repercussão, eu não ia nem postar. Uma amiga minha que falou para postar. Não era a intenção realizar tal ponto, mas viralizou bastante”, finalizou a estudante.