Um ano após transplante de coração, Faustão fala sobre possibilidade de nova cirurgia
“Cuidar da saúde se tornou meu foco”, declarou o apresentador, aos 74 anos
Itatiaia Por Pablo Paixão
Nesta terça-feira (27), completa um ano do transplante de coração do apresentador Faustão. Em 5 de agosto de 2023, ele foi internado com insuficiência cardíaca.
O comunicador apresentou piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 do mesmo mês, seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes, considerando que apresentador se tornou o primeiro da fila após recusa de outro paciente.
Um ano após o procedimento, Faustão falou sobre seu estado de saúde, ressaltando que está saudável e reforçando cuidados. “A minha saúde está muito boa. Hoje, eu fiz duas horas de ginástica. Depois de dois transplantes em um intervalo de seis meses, eu precisava recuperar a parte física”, declarou o apresentador, aos 74 anos, em entrevista ao SBT.
A segunda cirurgia a qual o apresentador se refere é um transplante de rim. No dia 26 de fevereiro de 2024, Faustão passou pelo transplante de rim. Ele foi submetido ao procedimento após o agravamento de uma doença renal crônica.
Após o transplante, ele passou a fazer hemodiálise, mas também ressaltou que há um bom prognóstico no tratamento. “Nesta semana, reduzi as sessões de três para duas vezes por semana. A expectativa é que isso se torne uma vez por semana ou até que eu pare completamente”, contou.
Nova cirurgia
Por fim, ainda na entrevista, Faustão falou sobre a possibilidade de um novo transplante de rim. “Eu já tenho a possibilidade de operar com um médico curitibano em Miami. Fiz consulta com ele. Ele tem outro sistema, com doadores vivos”, frisou.
Comentários (0)
Comentários do Facebook