À CNN, Vini Jr revela conversa com Ronaldo e cita inspirações por Bola de Ouro
Atacante do Real Madrid é um dos principais nomes na disputa do prêmio de melhor jogador do mundo
Itatiaia Esporte Por Giovanna Rafaela Castro
Vinícius Júnior é um dos principais nomes cotados para receber a premiação de melhor jogador do mundo. Com a aproximação da cerimônia do Ballon D’Or, no dia 28 de outubro, o camisa 7 da Seleção Brasileira falou à CNN Internacional, nesta terça-feira (28), sobre como se sente sendo um forte candidato. Ele revelou ter recebido a ajuda de Ronaldo Fenômeno, duas vezes campeão da premiação.
“Eu estava com o Ronaldo agora mesmo quando estava em Ibiza e treinei na casa dele e ele me disse: ‘Treine aqui mais alguns dias, assim você estará mais perto da Bola de Ouro’. Eles são jogadores que fizeram coisas incríveis e poder competir pela Bola de Ouro e ganhar um prêmio que eles ganharam, isso seria algo realmente incrível”, revelou Vini.
Inspiração
O jogador destacou à CNN que, no Brasil, existem muitos esportistas que já receberam o título. Vini revelou se inspirar neles.
“Tenho que falar da Marta, que é a maior que já jogou. Tenho muito carinho por ela porque acredito que ela mudou o esporte e colocou o futebol feminino no patamar que ele merece. O futebol feminino está crescendo dia a dia e a Marta foi uma das pioneiras”, começou o atacante do Real Madrid.
“A Marta é para nós o que o Pelé foi para todos no Brasil, como o Ayrton Senna, ela é de um patamar em que há uma pessoa em cada milhão”, disse ele.
“E quanto aos jogadores masculinos, tenho como exemplo o Kaká, Ronaldo, que ganhou o prêmio duas vezes, Ronaldinho, Rivaldo, muitos jogadores brasileiros que ganharam a Bola de Ouro. Mas sem dúvida, o Ronaldo e o Ronaldinho são os que mais me aproximam, que me dizem todos os dias que eu tenho que ganhar a Bola de Ouro”, contou o jogador.
Comentários do Facebook