À CNN, Vini Jr revela conversa com Ronaldo e cita inspirações por Bola de Ouro

À CNN, Vini Jr revela conversa com Ronaldo e cita inspirações por Bola de Ouro
Próximo de Bola de Ouro, Vini Jr fala sobre inspirações Reprodução/X/realmadrid
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Atacante do Real Madrid é um dos principais nomes na disputa do prêmio de melhor jogador do mundo

Itatiaia Esporte     Por 

 

Vinícius Júnior é um dos principais nomes cotados para receber a premiação de melhor jogador do mundo. Com a aproximação da cerimônia do Ballon D’Or, no dia 28 de outubro, o camisa 7 da Seleção Brasileira falou à CNN Internacional, nesta terça-feira (28), sobre como se sente sendo um forte candidato. Ele revelou ter recebido a ajuda de Ronaldo Fenômeno, duas vezes campeão da premiação.

“Eu estava com o Ronaldo agora mesmo quando estava em Ibiza e treinei na casa dele e ele me disse: ‘Treine aqui mais alguns dias, assim você estará mais perto da Bola de Ouro’. Eles são jogadores que fizeram coisas incríveis e poder competir pela Bola de Ouro e ganhar um prêmio que eles ganharam, isso seria algo realmente incrível”, revelou Vini.

 

Inspiração

O jogador destacou à CNN que, no Brasil, existem muitos esportistas que já receberam o título. Vini revelou se inspirar neles.

“Tenho que falar da Marta, que é a maior que já jogou. Tenho muito carinho por ela porque acredito que ela mudou o esporte e colocou o futebol feminino no patamar que ele merece. O futebol feminino está crescendo dia a dia e a Marta foi uma das pioneiras”, começou o atacante do Real Madrid.

“A Marta é para nós o que o Pelé foi para todos no Brasil, como o Ayrton Senna, ela é de um patamar em que há uma pessoa em cada milhão”, disse ele.

“E quanto aos jogadores masculinos, tenho como exemplo o Kaká, Ronaldo, que ganhou o prêmio duas vezes, Ronaldinho, Rivaldo, muitos jogadores brasileiros que ganharam a Bola de Ouro. Mas sem dúvida, o Ronaldo e o Ronaldinho são os que mais me aproximam, que me dizem todos os dias que eu tenho que ganhar a Bola de Ouro”, contou o jogador.