Guardanapo com assinatura de Messi vai a leilão por R$ 1,9 milhões
O primeiro contrato do craque argentino com o Barcelona, assinado em um simples pedaço de papel, será leiloado em Nova York
Itatiaia Esporte Por Ana Luiza Pereira
O primeiro contrato de Lionel Messi com o Barcelona, assinado em um guardanapo no dia 14 de dezembro de 2000, está prestes a ser leiloado. O item poderá ser comprado pelo valor de 350 mil euros (cerca de R$1,9 milhões na cotação atual).
O evento de vendas está marcado para os dias 18 a 27 de maio e será realizado na casa de leilões Bonhams, em Nova York, nos Estados Unidos.
O preço do simples pedaço de papel é justificado por se tratar de uma representação física do início da carreira internacional de um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.
Guardanapo assinado por Lionel Messi foi o primeiro “contrato” do jogador com o Barcelona
Reprodução/Redes Sociais
“Não havia papel disponível, então este guardanapo de papel representa o primeiro contrato informal. É um lembrete único e tangível do início da incrível jornada de Messi no futebol”, disse Ian Ehling, diretor de livros e manuscritos da Bonhams New York, ao jornal La Vanguardia, da Espanha.
Redigido a mão por representantes do Barcelona, o contrato foi assinado por Messi quando ele tinha apenas 13 anos de idade. Além do craque argentino, Carles Rexach, então diretor técnico do clube catalão, e Josep Maria Minguella, agente do jogador, assinaram o item.
“Em Barcelona, no dia 14 de dezembro de 2000 e na presença dos senhores Minguella e Horacio, Carles Rexach, diretor esportivo do FC Barcelona, compromete-se sob sua responsabilidade e apesar de qualquer opinião em contrário, a contratar o jogador Lionel Messi, desde que fiquemos dentro das quantidades acordadas”, diz um trecho do primeiro vínculo que marcou a história do futebol.
Messi pelo Barcelona
Aos 13 anos de idade, Lionel Messi ingressou na equipe Sub-14 do Barcelona, onde se destacou logo de cara. Já aos 16 anos, na temporada de 2003/04, estreou pelo time profissional e deu início a uma era vitoriosa com as cores do clube catalão.
Após a saída de Ronaldinho Gaúcho, em 2008, Messi se tornou o principal jogador de ataque do Barcelona. O argentino passou a se destacar não só na conquista de títulos com o Barça, mas também em premiações individuais.
Logo, o craque se tornou um dos maiores jogadores da história do clube. Messi é o jogador que mais fez jogos pelo Barcelona. Foram ao todo 778 partidas, 672 gols, 305 assistências e 35 troféus levantados. Nenhum outro jogador alcançou números maiores do que estes com a camisa do clube catalão.
Comentários do Facebook