Suspeito rouba arma de policial, fere dois PMs e é morto em confronto em Paraisópolis

Suspeito rouba arma de policial, fere dois PMs e é morto em confronto em Paraisópolis
Paraisopolis.jpeg As ruas de Paraisópolis ficaram fechadas por viaturas da Polícia Militar Redes Sociais
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Segundo a polícia o homem era procurado por roubo e furto e entrou em luta corporal com os PMs

Portal 

Um homem morreu e dois policiais militares ficaram feridos durante um confronto na manhã desta quinta-feira (6), na comunidade de Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP), agentes da PM faziam patrulhamento na região, e durante os trabalhos, um suspeito, procurado por roubo e furto, tentou fugir.

No momento da abordagem, o homem entrou em luta corporal com os agentes, tomou a arma de um dos policiais e atirou, ferindo os dois militares. Mesmo ferido, um dos agentes conseguiu intervir e atingiu o suspeito. Ainda de acordo com a polícia, todos foram socorridos e levados a hospitais da região.

Imagens que circulam nas redes sociais contestam a versão da Polícia Militar. As gravações mostram moradores da comunidade, assustados com o tiroteio, correndo para longe do local do confronto. Em um dos vídeos uma moradora afirma que uma pessoa está caída e não foi socorrida pela polícia “Olha, tá tendo tiroteio aqui a polícia não quer salva, morreu um moço e a polícia não quer salvar”, disse a mulher.

A polícia disse que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para apurar os fatos e que analisa as imagens da ação, inclusive as captadas pelas câmeras corporais dos policiais. A polícia também afirmou, em nota, que a ocorrência está sendo registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que prosseguirá com as investigações, e que caso comprovado qualquer irregularidade, o policial envolvido será responsabilizado.

Os PMs foram socorridos e levados ao Hospital Albert Einstein. O estado de saúde de ambos é estável, conforme a corporação.

Já o morador baleado ficou caído na rua até ser socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo delegado do 89º DP, ele não resistiu aos ferimentos mesmo com o atendimento e morreu.