Sobrinho-neto de Marina Silva é morto a tiros no Acre; Lula se manifesta
O episódio ocorreu na casa de Cauã, localizada no bairro de Taquari, uma área marcada pela disputa entre facções do tráfico de drogas
O Tempo Por Gabriela Oliva
Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, sobrinho-neto da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi assassinado a tiros no Acre, na noite de terça-feira (6). A chefe da pasta lamentou o caso por meio de uma declaração no X, antigo Twitter.
"Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado em Rio Branco, no Acre. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país. Que Deus sustente e console nossa família", expressou a ministra na noite de terça-feira (6).
·Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco, no Acre. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país.… Mostrar mais
O caso ocorreu na residência de Cauã, localizada no bairro de Taquari, uma área marcada pela disputa entre facções do tráfico de drogas. Segundo relatos, dois homens invadiram sua casa e desferiram vários disparos.
As autoridades estão conduzindo investigações sobre o crime, sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) do Acre.
Por meio de uma publicação também feita na plataforma X, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), expressou seus sentimentos pela morte do jovem: "Meus sentimentos, companheira Marina".
Comentários do Facebook