Seleção conta com Neymar para os jogos de outubro pelas Eliminatórias? Veja previsão

Seleção conta com Neymar para os jogos de outubro pelas Eliminatórias? Veja previsão
Neymar antes de partida da Seleção Brasileira, em outubro de 2023 Neymar antes de partida da Seleção Brasileira, em outubro de 2023 Vitor Silva/CBF
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Atacante ainda não voltou a jogar pelo Al-Hilal, seu clube na Arábia Saudita; próxima convocação de Dorival Júnior será em duas semanas

Itatiaia Esporte      Por 

 

As atuações ruins da Seleção Brasileira fazem com que o nome de Neymar volte à pauta para ser convocado, mas isso não deve acontecer ainda para os jogos de outubro. Nesta terça-feira (10), o Brasil perdeu sua quarta partida nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, 1 a 0 para o Paraguai, em Assunção, e caiu para a quinta colocação, com dez pontos.

 

Veja a classificação das Eliminatórias

Dorival Júnior, em sua entrevista coletiva, evitou dar prazo para Neymar. Mas há informação já dentro da CBF de que o jogador não estará pronto para ser convocado para os jogos contra o Chile, em Santiago, em 11 de outubro, e Peru, em Brasília, no dia 15 de outubro.

“Temos as informações do clube, mas não vamos falar aqui, não cabe comentar aqui”, disse Dorival em entrevista coletiva.

Mais de uma vez o treinador afirmou que assim que o atacante estiver disponível, ele será chamado. Dorival já convoca daqui a duas semanas o elenco que estará em campo em outubro.

Neymar tem conversado com a diretoria de Seleções da CBF para informar sobre a recuperação. Há contato também com o médico-chefe da Seleção, Rodrigo Lasmar. A fase final de recuperação aborda aspectos físicos, mas é preciso testes em campo em seu clube, o Al Hilal, da Arábia Saudita.

A imprensa saudita publicou recentemente que Neymar talvez precise de mais dois meses de recuperação, o que colocaria em risco até a participação do jogador em novembro, quando o Brasil visitará a Venezuela e receberá o Uruguai.

Neymar teve rompimentos no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco em campo pela Seleção, no dia 17 de outubro de 2023, contra o Uruguai, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias. O Brasil perdeu por 2 a 0.

Após subir para a quarta posição ao vencer o Equador por 1 a 0, na sexta passada, o resultado em Assunção fez o Brasil cair para a quinta colocação, com dez pontos.

É a mesma pontuação da Venezuela, mas o Brasil tem uma vitória a mais (3 a 2). Os seis primeiros se classificam para o torneio que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá, e o sétimo, agora o Paraguai, com nove pontos, vai para uma repescagem mundial, em março de 2026.