William retorna ao Cruzeiro sem entrar em campo pela seleção brasileira

William retorna ao Cruzeiro sem entrar em campo pela seleção brasileira
William ficou com a camisa 13 ao invés da 12 Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Apesar de não ter atuado, convocação é tida como um sonho realizado para o jogador

O Tempo Sports   Por Gabriel Moraes

 

O lateral-direito William volta a ficar à disposição do Cruzeiro a partir desta quarta-feira (11/9), após o fim de seu período na seleção brasileira. Tempo esse que serviu apenas de experiência, visto que o jogador não foi utilizado pelo técnico Dorival Júnior um minuto sequer.

Tanto na vitória por 1 a 0 sobre o Equador, quanto na derrota pelo mesmo placar para o Paraguai, na noite dessa terça, em Assunção, o camisa 13 da amarelinha permaneceu no banco de reservas. Em ambos os jogos o titular da posição foi Danilo, da Juventus.

Mais experiente com a camisa do Brasil, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do rival Atlético, esteve entre os 11 iniciais nas partidas, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os atletas chegam a Belo Horizonte no decorrer desta quarta, dia em que as atividades na Toca da Raposa 2 ocorrem no período da manhã.

William durante treino no CT do Caju, em Curitiba. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

Apesar de não ter atuado oficialmente, a convocação para a seleção é tida como um privilégio e um sonho realizado para William. Aos 29 anos, o gaúcho de Pelotas é considerado o melhor lateral-direito em atividade no país, sendo convocado para a seleção principal pela primeira vez – ele foi campeão olímpico em 2016.

O defensor deve estar disposição do treinador celeste, Fernando Seabra, no próximo compromisso do time, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. No domingo (15/9), a partir das 18h30 (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o São Paulo, no Mineirão.