William retorna ao Cruzeiro sem entrar em campo pela seleção brasileira

William retorna ao Cruzeiro sem entrar em campo pela seleção brasileira
William ficou com a camisa 13 ao invés da 12 Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF

Apesar de não ter atuado, convocação é tida como um sonho realizado para o jogador

O Tempo Sports   Por Gabriel Moraes

 

O lateral-direito William volta a ficar à disposição do Cruzeiro a partir desta quarta-feira (11/9), após o fim de seu período na seleção brasileira. Tempo esse que serviu apenas de experiência, visto que o jogador não foi utilizado pelo técnico Dorival Júnior um minuto sequer.

Tanto na vitória por 1 a 0 sobre o Equador, quanto na derrota pelo mesmo placar para o Paraguai, na noite dessa terça, em Assunção, o camisa 13 da amarelinha permaneceu no banco de reservas. Em ambos os jogos o titular da posição foi Danilo, da Juventus.

Mais experiente com a camisa do Brasil, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do rival Atlético, esteve entre os 11 iniciais nas partidas, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os atletas chegam a Belo Horizonte no decorrer desta quarta, dia em que as atividades na Toca da Raposa 2 ocorrem no período da manhã.

William durante treino no CT do Caju, em Curitiba. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

Apesar de não ter atuado oficialmente, a convocação para a seleção é tida como um privilégio e um sonho realizado para William. Aos 29 anos, o gaúcho de Pelotas é considerado o melhor lateral-direito em atividade no país, sendo convocado para a seleção principal pela primeira vez – ele foi campeão olímpico em 2016.

O defensor deve estar disposição do treinador celeste, Fernando Seabra, no próximo compromisso do time, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. No domingo (15/9), a partir das 18h30 (de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o São Paulo, no Mineirão.