Polícia Civil esclarece rapidamente feminicídio em Santa Luzia
Por ASCOM-PCMG
Em uma ação rápida, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esclareceu o feminicídio de uma mulher, de 34 anos, morta no bairro Palmital, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito do crime, namorado dela, de 41 anos, foi preso pela Polícia Militar (PMMG), em Barbacena, no Campo das Vertentes, após a PCMG representar pelo mandado de prisão preventiva contra o homem. A medida foi expedida pela Justiça no mesmo dia da morte da mulher.
O crime ocorreu na madrugada da última sexta-feira (22/3), e as investigações iniciaram pela Delegacia Especializada de Homicídios Santa Luzia, depois que testemunhas informaram à Polícia Militar que o suspeito havia comparecido naquela madrugada à casa de uma prima, onde teria confessado o feminicídio. Em seguida, os militares se dirigiram à casa do investigado e encontraram o corpo da vítima.
Brutalidade
Conforme revelou a delegada responsável pelo inquérito policial, Adriana das Neves Rosa, a vítima foi agredida com extrema violência. “O suspeito teria agredido a mulher brutalmente com uma barra de ferro, aplicando diversos golpes concentrados na face da vítima”, detalhou.
Ainda segundo a delegada, após a emissão do mandado de prisão preventiva, o investigado passou a ser monitorado. “Nossas informações davam conta de que ele teria fugido para uma cidade do interior, buscando abrigo em casa de parentes. Com a confirmação dos dados e o auxílio de denúncias anônimas, o homem foi localizado e preso em Barbacena”, explicou Adriana.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para esclarecimento total das circunstâncias e dinâmica do crime.
Comentários do Facebook