PJF amplia público da vacinação contra a Influenza para maiores de seis meses nesta quarta-feira, 8

PJF amplia público da vacinação contra a Influenza para maiores de seis meses nesta quarta-feira, 8
Divulgação PJF
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Portal de Notícias

NOTÍCIAS: SS

 

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde (MS), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) amplia nesta quarta-feira, 8, o público da Campanha de Vacinação contra a Influenza para as pessoas acima dos seis meses de idade. 

 A aplicação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Em 34 UBS’s que tiveram o horário estendido (confira a lista abaixo), a vacinação contra a gripe acontece das 9h às 18h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados de 8h às 11h.  As unidades de Parque Guarani, Barreira do Triunfo, Jardim da Lua e Vila Olavo Costa, funcionarão de 9h às 16h sem intervalos. Às quintas essas 38 UBS’s não funcionarão de 14h às 16h. Nas unidades restantes, o horário é das 9h às 10h30 e das 13h às 16h, exceto às quintas, quando o horário da tarde é das 13h às 14h30. 

 O Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA) oferece os imunizantes para as crianças de seis meses a menores de 18 anos, para as grávidas e puérperasdas 8h às 14h.

 A vacinação contra o vírus da gripe possibilita a prevenção e o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas, que podem ser confundidos com os da Covid-19.

 A vacina contra a Influenza pode ser recebida conjuntamente com os imunizantes contra a Covid-19 e outras vacinas sem qualquer tipo de problema.

 A vacina oferecida é a trivalente, capaz de proteger contra os três principais tipos de vírus “da gripe” em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza BA imunização previne complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga viral, reduzindo os sintomas, que podem ser confundidos com os da Covid-19.

 

Locais:

 

34 Unidades Básicas de Saúde (UBS): das 9h às 18h (segunda à sexta-feira); 9h às 13h30 e das 16h às 18h (quinta-feira); 8h às 11h (sábados):

Alto Grajaú

Bairro Industrial

Bandeirantes

Cidade do Sol

Filgueiras

Furtado de Menezes

Granjas Bethânia

Jardim Esperança

Jardim Natal

Jóquei Clube I

Jóquei Clube II

Linhares

Marumbi

Milho Branco

Monte Castelo

Nossa Senhora Aparecida

Nova Era

Progresso

Retiro

Santa Cecília

Santa Cruz

Santa Efigênia

Santa Luzia

Santa Rita

Santo Antônio

Santos Dumont

São Benedito

São Judas Tadeu

São Pedro

São Sebastião

Teixeiras

Vale Verde

Vila Esperança

Vila Ideal

 

Unidades Básicas de Saúde (UBS) Parque Guarani, Barreira do Triunfo, Jardim da Lua e Vila Olavo Costa: das 9h às 16h (segunda à sexta); 9h às 14h30 (quinta-feira)

 Demais Unidades Básicas de Saúde (UBS)das 8h às 10h30 e das 13h às 16h (segunda à sexta); 8h às 10h30 e das 13 às 14h30 (quinta-feira).

 Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA) - Rua São Sebastião, 772/776, Centro exclusivo para crianças de seis meses a menores de 18 anos, para as grávidas e puérperas: 8h às 14h (segunda a sexta).