Pai de Hulk reage à saída de Milito do comando do Atlético

Pai do atacante do Atlético comentou em publicação nas redes sociais
O TEMPO Sports
Após quase nove meses, a passagem do técnico Gabriel Milito no Atlético chegou ao fim na noite dessa quarta-feira (5), depois da derrota contra o Vasco por 2 a 0, em São Januário, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A saída do treinador parece ter agradado Gilvan Souza, pai do atacante Hulk.
Em uma publicação no Instagram, Seu Gilvan reagiu com vários emojis a notícia da saída do técnico argentino. Veja:
O argentino se despediu do Galo com 47% de aproveitamento. Em 62 jogos, foram 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas. "Gabriel Milito não é mais o treinador do Galo. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira, em comum acordo com o técnico, que deixa o clube juntamente com sua comissão. Com as nossas cores, o treinador conquistou o Campeonato Mineiro de 2024 e alcançou as finais da Copa do Brasil e Libertadores. Agradecemos ao profissional pela dedicação com a nossa camisa e desejamos sucesso na sequência de sua carreira", publicou o clube nas redes sociais.
Milito não resistiu à sequência de doze jogos sem vitórias, com oito derrotas e quatro empates. Nesse período, o Atlético perdeu as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. No torneio nacional, a equipe alvinegra foi superada nos dois jogos da decisão para o Flamengo (3 a 1 e 1 a 0). Já na Libertadores, o Galo foi superado pelo Botafogo, por 3 a 1.
Milito no Galo
Gabriel Milito chegou ao Atlético em março de 2024, às vésperas das finais do Campeonato Mineiro. Ele assumiu o cargo que era ocupado por Luiz Felipe Scolari. Com o Galo, ele foi campeão estadual ao superar o rival Cruzeiro na decisão.
Ainda no comando da equipe atleticana, o argentino foi finalista das Copas do Brasil e da Libertadores. No torneio nacional, ele foi superado na decisão pelo Flamengo. A equipe carioca venceu os dois jogos das finais (3 a 1 e 1 a 0). Já na competição continental, Milito foi vice ao ser derrotado pelo Botafogo no jogo decisivo. A partida disputada em Buenos Aires, na Argentina, teve a vitória do Glorioso por 3 a 1.
Outra competição que Milito disputou à frente do time alvinegro foi o Campeonato Brasileiro. Ele deixa o Galo na 14ª posição, com 44 pontos. Em 37 jogos, são 14 empates, 13 derrotas e dez vitórias. O aproveitamento da equipe com o argentino na competição é de 39%.
Comentários do Facebook