Pai de Hulk reage à saída de Milito do comando do Atlético

Pai de Hulk reage à saída de Milito do comando do Atlético
Técnico do Atlético deixou o comando da equipe na noite dessa quarta-feira (5) Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Pai do atacante do Atlético comentou em publicação nas redes sociais

O TEMPO Sports

 

Após quase nove meses, a passagem do técnico Gabriel Milito no Atlético chegou ao fim na noite dessa quarta-feira (5), depois da derrota contra o Vasco por 2 a 0, em São Januário, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A saída do treinador parece ter agradado Gilvan Souza, pai do atacante Hulk.

Em uma publicação no Instagram, Seu Gilvan reagiu com vários emojis a notícia da saída do técnico argentino. Veja:

O argentino se despediu do Galo com 47% de aproveitamento. Em 62 jogos, foram 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas. "Gabriel Milito não é mais o treinador do Galo. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira, em comum acordo com o técnico, que deixa o clube juntamente com sua comissão. Com as nossas cores, o treinador conquistou o Campeonato Mineiro de 2024 e alcançou as finais da Copa do Brasil e Libertadores. Agradecemos ao profissional pela dedicação com a nossa camisa e desejamos sucesso na sequência de sua carreira", publicou o clube nas redes sociais.

Milito não resistiu à sequência de doze jogos sem vitórias, com oito derrotas e quatro empates. Nesse período, o Atlético perdeu as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. No torneio nacional, a equipe alvinegra foi superada nos dois jogos da decisão para o Flamengo (3 a 1 e 1 a 0). Já na Libertadores, o Galo foi superado pelo Botafogo, por 3 a 1.

Milito no Galo

Gabriel Milito chegou ao Atlético em março de 2024, às vésperas das finais do Campeonato Mineiro. Ele assumiu o cargo que era ocupado por Luiz Felipe Scolari. Com o Galo, ele foi campeão estadual ao superar o rival Cruzeiro na decisão.

Ainda no comando da equipe atleticana, o argentino foi finalista das Copas do Brasil e da Libertadores. No torneio nacional, ele foi superado na decisão pelo Flamengo. A equipe carioca venceu os dois jogos das finais (3 a 1 e 1 a 0). Já na competição continental, Milito foi vice ao ser derrotado pelo Botafogo no jogo decisivo. A partida disputada em Buenos Aires, na Argentina, teve a vitória do Glorioso por 3 a 1.

Outra competição que Milito disputou à frente do time alvinegro foi o Campeonato Brasileiro. Ele deixa o Galo na 14ª posição, com 44 pontos. Em 37 jogos, são 14 empates, 13 derrotas e dez vitórias. O aproveitamento da equipe com o argentino na competição é de 39%.