Obra de requalificação da Rua Sapucaí vai custar R$ 4,6 milhões, diz publicação
Dentre as intervenções estão a implantação de ciclovia e a passagem de pedestres. A data para o começo da reforma não foi divulgada.
Por g1 Minas — Belo Horizonte
A obra de requalificação da Rua Sapucaí, no bairro Floresta, Região Centro-Sul da capital mineira, foi validada e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (17).
De acordo com a divulgação da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a reforma custará aos cofres públicos municipais a quantia de R$ 4,65 milhões, e a execução será feita pela Contata Engenharia Ltda., vencedora da licitação.
As obras serão supervisionadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). A data para o começo das alterações não foi informada.
A Rua Sapucaí e as mudanças
A Rua Sapucaí é uma área topograficamente mais elevada, desempenha função cultural e turística e é um mirante para o Centro de BH, com vista para as praças da Estação e Rui Barbosa.
Segundo a PBH, a obra faz parte do programa Centro de Todo Mundo, que busca a requalificação do Centro, tornando-o uma região com mais oportunidades de trabalho, moradia e lazer.
O objetivo da obra da Sapucaí é preservar e fomentar esse espaço urbano no potencial cultural, turístico, gastronômico e patrimonial, as obras de requalificação preveem o acesso reduzido de veículos e uma apropriação mais adequada ao uso do espaço por visitantes e moradores.
Conforme edital disponível no site da PBH, os 600 metros de comprimento por 16 de largura da Rua Sapucaí, no trecho compreendido entre as avenidas Assis Chateaubriand e Contorno, receberão:
- Pavimentação de um plano único entre os dois passeios, ladrilho hidráulico e pedra portuguesa;
- Implantação de ciclovia bidirecional e passagem de pedestres;
- Adequação do sistema de drenagem;
- Mobiliários de bancos e cestos coletores metálicos;
- Arquibancada mirante;
- Arborização e paisagismo.
Comentários do Facebook