'Nasci de novo', diz passageira que estava dentro de ônibus sequestrado na Rodoviária do Rio
Juiz-forana Daina Carelli, de 34 anos, estava no ônibus da empresa Viação Sampaio, alvo de um criminoso armado na tarde desta terça-feira (12).
Por Victória Jenz, Juliana Netto, g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
A juiz-forana Daiana Carelli, de 34 anos, era uma das passageiras do ônibus sequestrado por um criminoso na tarde desta terça-feira (12) na Rodoviária do Rio de Janeiro. Depois de aproximadamente 3 horas, o homem se entregou e foi preso. O veículo iria sair da capital fluminense às 14h30 para Juiz de Fora.
Daiana estava no segundo andar do ônibus e desceu pouco antes do anúncio do sequestro, após se sentir mal por causa do calor. Ela chegou a mandar uma foto para um amigo avisando que iria se atrasar "porque o ônibus estragou".
"O cara estava dentro o ônibus e do nada começou a atirar. Foi uma correria louca, e as minhas coisas estão todas lá dentro", contou.
Os passageiros estavam em um ônibus da Viação Sampaio, que presta serviço para a Util, empresa responsável pela viagem.
Em nota, a empresa informou que foram vendidas 37 passagens para a parte superior do ônibus, que é da categoria executiva, e 6 passagens para a parte inferior, que opera na categoria leito. Ao todo, foram 17 reféns, incluindo crianças e idosos.
"Uma equipe da Viação Sampaio está no local para prestar assistência aos passageiros envolvidos neste caso de violência", citou a nota.
O sequestro, segundo a PM do Rio, terminou por volta das 18h, com prisão do homem.
Segundo a polícia, duas pessoas foram baleadas. Uma das vítimas levou três tiros e foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar. O homem, identificado como Bruno Lima de Costa Soares, foi atingido no tórax e no abdômen. Ele foi encaminhado à cirurgia e, segundo o hospital, corre risco de vida.
Comentários do Facebook