Motorista se salva após bater caminhão em trem em movimento em MG
Vítima foi socorrida pela equipe do Samu e encaminhada para o Hospital Regional de Barbacena consciente. Condutor e maquinista reclamaram da neblina que estava na hora do acidente.
Por g1 Zona da Mata — Ressaquinha
Um caminhoneiro de 24 anos ficou ferido na manhã desta terça-feira (29) após o caminhão que dirigia bater em um trem em uma passagem em nível no km da AMG-0420, em Ressaquinha, cidade localizada a cerca de 25 minutos de Barbacena.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo foi atingido na lateral pela locomotiva ao tentar passar pela linha férrea. A vítima foi socorrida pela equipe do Samu e encaminhada para o Hospital Regional de Barbacena consciente.
Trem ficou parado após batida com caminhão na AMG-0420, em Ressaquinha — Foto: PMRv/Divulgação
Aos policiais, o maquinista contou que estava com o campo de visão restrito devido à neblina e, ao perceber o caminhão, tentou parar.
O motorista do veículo também reclamou do mesmo problema. Os dois fizeram o teste do bafômetro, que deu negativo.
Em nota, a MRS disse que o maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança e acionou o freio de emergência.
"O local é dotado de sinalização de acordo com a legislação vigente. Vale ressaltar que cruzar a linha férrea sem frear contraria o que está no artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê que o motorista deve parar o veículo antes de cruzar a ferrovia", complementou.
Caminhão ficou destruída após acidente com trem na AMG-0420, em Ressaquinha — Foto: PMRv/Divulgação
Comentários do Facebook