Militares de dois estados embarcam para combater incêndios no Pantanal
Bombeiros e militares da Força Nacional foram enviados ao estado na madrugada desta quarta-feira (26)
Itatiaia Por CNN Brasil
Mais 82 militares foram enviados para combater os incêndios no Pantanal do Mato Grosso do Sul na madrugada desta quarta-feira (26).
Na manhã de hoje, 42 oficiais saíram do quartel da Força Nacional do Distrito Federal por volta das 4h. Entre eles estão 30 bombeiros do 16º Grupamento de Bombeiros Militar do DF e 12 militares da Força Nacional, que saíram em 15 viaturas.
Outros 40 saíram do Rio Grande do Sul com 10 caminhonetes e um caminhão de suprimentos. As duas equipes devem chegar nos próximos dias.
Na última segunda-feira (24), por 180 dias nas cidades afetadas pelas queimadas.
Já são quase 480 mil hectares de área queimada no estado em 2024, um aumento de 2.618% em relação a 2023. São 2.322 ocorrências de incêndios florestais atendidas pelos bombeiros este ano, 81% a mais que no mesmo período do ano anterior. Os números são do governo do Mato Grosso do Sul.
A gestão estadual já investiu R$ 50 milhões em equipamentos e ações de combate ao fogo no estado, como duas aeronaves “Air Tractor” que podem lançar 3 mil litros de água contra os focos.
De acordo com o governo, 107 militares estão na linha de frente do combate aos focos de incêndio, além de brigadistas.
Corumbá, uma das cidades mais prejudicadas do estado, deve receber ainda nesta semana três aeronaves do Ibama e mais 60 militares da Força Nacional. Veja imagens desta terça-feira (25) do combate ao fogo nas florestas da cidade.
Comentários do Facebook