Menin vê o comportamento das torcidas nos estádios como premissa para o sucesso das SAFs no Brasil

Menin vê o comportamento das torcidas nos estádios como premissa para o sucesso das SAFs no Brasil
O empresário Rubens Menin durante participação no 1º Congresso Internacional de Futebol & ESG Foto: Divulgação / @institutogalo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Declaração do empresário Rubens Menin, um dos investidores do Atlético, ocorreu durante participação no 1º Congresso Internacional de Futebol & ESG

Por O TEMPO Sports

 

O presidente do Conselho de Administração da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético, o empresário Rubens Menin, avaliou que o comportamento das torcidas nos estádios de futebol é fundamental para o sucesso das SAFs no Brasil. A avaliação foi feita durante participação no 1º Congresso Internacional de Futebol & ESG, que ocorre nos dias 7 e 8 de outubro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

"Essas empresas (SAFs) não podem mais cometer erros, pois estão fadadas ao fracasso. Temos que zelar pelas imagens dessas empresas, até por uma questão de inteligência. E uma questão em meio a isso é o comportamento das torcidas. A gente sofre com muitas coisas que ainda acontecem. E nós (dirigentes) não podemos terceirizar a culpa. Aqui dentro da nossa casa (na Arena MRV), nós somos os responsáveis por isso", disse o Menin.

O empresário atleticano considera que comportamentos inadequados dos torcedores podem prejudicar a imagem da instituição e afastar investidores. Segundo ele, a cúpula atleticana tem realizado viagens internacionais apresentando a marca do clube. A iniciativa, conforme Menin, é atrair ainda mais recursos para o Atlético.

"Hoje, tem muito dinheiro circulando, mas as pessoas não querem investir em um case ruim. E não é dinheiro de um único dono, são recursos que estão com representantes do dinheiro de algumas pessoas e nós precisamos desse recurso internacional. O mundo está passando por um momento muito complexo, mas aqueles que mostrarem capacidade, que conseguem aplicar aquele dinheiro, vão se dar bem", acrescentou.

Ainda de acordo com Menin, os dirigentes atleticanos "possuem compromisso" em construir um clube sustentável, com ações voltadas também ao social, a fim de fortalecer a marca. "Temos ciência dessa necessidade de ter uma marca sustentável. O clube de futebol que espera ter sucesso no futuro, precisa ter esse cuidado", finalizou.