Arena MRV recebe evento com dirigentes, ex-jogadores campeões mundiais e seleções

Arena MRV recebe evento com dirigentes, ex-jogadores campeões mundiais e seleções
Arena MRV recebe evento nesta segunda-feira (7) e terça-feira (8) Foto: Fred Magno/O Tempo
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Os dois dias de apresentação (7 e 8 de outubro) serão transmitidos ao vivo pela GaloTV

Por O TEMPO Sports

 

O Instituto Galo realiza nos dias 7 e 8 de outubro o 1º Congresso Internacional de Futebol & ESG. O evento ocorre na Arena MRV e conta com a participação de gestores do clube alvinegro, dirigentes de outros clubes nacionais e internacionais, ex-jogadores campeões mundiais e representantes das seleções de Brasil e Argentina. Os dois dias de apresentação são transmitidos ao vivo pela GaloTV.

De acordo com o Instituto Galo, o congresso promete "ser um marco de ESG (sigla para governança ambiental, social e corporativa) no futebol, mostrando a grande preocupação do clube com temas tão relevantes para a sociedade". A programação conta com painéis temáticos, que discutem a responsabilidade social no esporte, empreendedorismo de favela e inclusão.

Convidados

Entre os convidados estão gestores do Atlético, como o empresário e acionista da SAF Rubens Menin, o CEO Bruno Muzzi e Sérgio Coelho, presidente da associação. Além deles, Maria Alice Coelho e Walter Fróes, presidente e vice-presidente do Instituto Galo, também estarão em painéis. Outras presenças confirmadas são de membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Associação do Futebol Argentino (AFA).

Campeões do Mundo

Outras presenças confirmadas são dos últimos capitães campeões do mundo pela seleção brasileira, Dunga e Cafu. Eles representam suas fundações sociais. Junto à essas instituições também estão presentes membros do Instituto Paulinho, do craque e camisa 10 do Galo, e o Instituto Neymar.

Organizações

Instituições e clubes do futebol também confirmaram presença. São elas: a Fundação Benfica, a Fundação River Plate, a CBF e AFA, além de clubes como o Fortaleza, o América, Flamengo, Corinthians, Grêmio, São Paulo, Internacional, Vila Nova (GO), Athletico Paranaense, Nova Venécia, Cruzeiro, Coimbra, Paysandu e Vasco.