Irã ameaça dar 'resposta esmagadora' a Israel, caso país revide contra ataque de mísseis
Irã lançou ao menos cem mísseis contra Israel em resposta aos ataques contra o Hezbollah; ao menos quatro pessoas morreram
O Tempo Por Agências
Após o ataque do Irã contra Israel, no começo da noite desta terça-feira (1º), a Guarda Revolucionária Iraniana acaba de informar que Israel será novamente alvo de ataques, caso responda pela ofensiva de mísseis. "Se Israel ousar responder, seguirá uma resposta iraniana esmagadora", escreveu.
Ao menos cem mísseis foram lançados contra o Estado judeu em resposta aos ataques contra o Hezbollah no sul do Líbano, segundo a imprensa local. Quatro pessoas morreram até o momento.
A missão do Irã nas Nações Unidas descreve o ataque a Israel como uma "resposta legal, racional e legítima" e como resposta pelas mortes de Ismail Haniyeh, líder do Hamas, e Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah.
Os mísseis lançados hoje foram direcionados ao sul e centro de Neguev e fontes da Sky News Arabia relatam explosões perto da base de Ain al-Asad, em Anbar, no Iraque, segundo informações compartilhadas pelo veículo no X, antigo Twitter.
Ainda, segundo a mídia internacional, mísseis caíram no sudoeste de Jerusalém, em meio às tentativas de interceptação. A rádio do exército israelense informa que o tráfego aéreo no Aeroporto de Ben Gurion foi interrompido.
O político israelense Avigdor Lieberman disse que Israel deve atacar o Irã e "bombardear instalações de petróleo, gás e nucleares, e destruir refinarias e barragens". Citando uma fonte israelense, a Broadcasting Corporation menciona que Israel responderá ao ataque.
(Agência Estado)
Comentários do Facebook