Soldado da PM reage a assalto, mata mulher e fere suspeito em BH

Soldado da PM reage a assalto, mata mulher e fere suspeito em BH
Um soldado da Polícia Militar, que não teve a idade divulgada por medidas de segurança, reagiu a um assalto anunciado por um casal na noite dessa segunda-feira (4 de março) no bairro Caiçara-Adelaide, região Noroeste de Belo Horizonte. Ele seguia a pé para a academia quando foi abordado por um casal. O militar alegou que por volta de 21h30 passava pela rua Apolo, momento em que viu o casal do outro lado da rua. Os suspeitos atravessaram e anunciaram o assalto. “Perdeu”, disse o homem de 27 ano
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Suspeita morreu no local, enquanto homem foi encaminhado para o Hospital Odilon Behrens

Por Lucas Gomes O Tempo

Um soldado da Polícia Militar, que não teve a idade divulgada por medidas de segurança, reagiu a um assalto anunciado por um casal na noite dessa segunda-feira (4 de março) no bairro Caiçara-Adelaide, região Noroeste de Belo Horizonte. Ele seguia a pé para a academia quando foi abordado por um casal. 

O militar alegou que por volta de 21h30 passava pela rua Apolo, momento em que viu o casal do outro lado da rua. Os suspeitos atravessaram e anunciaram o assalto. “Perdeu”, disse o homem de 27 anos, enquanto a mulher de 26 anos ordenou que a vítima passasse a bolsa, caso contrário, “iria tomar”. O suspeito mostrou uma arma para o policial.

Temendo pela sua integridade física, o soldado sacou um revólver e deu três tiros que atingiram o casal. A mulher caiu imediatamente, mas o homem conseguiu fugir em um primeiro momento. Após a chegada de outras viaturas, o suspeito foi encontrado saindo de uma casa que tinha invadido. Uma réplica de arma de fogo foi encontrada no local. 

O homem foi encaminhado para o Hospital Odilon Behrens, onde ficou internado sob escolta. A mulher teve o óbito constatado pelo Samu. A perícia encontrou, com a suspeita, seis pedras de crack e uma porção de maconha. Em consulta ao sistema, a PM identificou que a autora tem passagens por roubo, receptação, tráfico, apropriação indébita, uso e consumo de drogas e injúria. O autor tem passagens por roubo, uso e consumo de drogas, tráfico e apropriação indébita.

A Corregedoria da PM acompanhou a ocorrência. Providências de polícia judiciária militar foram tomadas contra o militar, que teve a arma apreendida e ficou preso na sede do batalhão. A Polícia Civil também vai investigar o caso.