Inmet alerta para a possibilidade de chuvas intensas em Araxá neste final de semana

O alerta, emitido neste sábado (13), permanece válido até às 10h de domingo (14)
Fonte Portal Imbiara
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta que inclui Araxá como um dos municípios com a possibilidade de receber chuvas intensas durante este final de semana. O alerta emitido neste sábado (13) permanece válido até às 10h de domingo (14) e prevê riscos potenciais de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos entre 60 e 100 km/h. Ainda no alerta do Inmet, avisa-se sobre o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Além de Araxá, outros municípios do Triângulo Mineiro, Central Mineira, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Oeste de Minas e Sul/Sudoeste de Minas estão incluídos no alerta de chuvas intensas para o estado, que é o mesmo da Defesa Civil de Minas Gerais.
Diante da previsão, é importante que todos os mineiros estejam atentos. Por isso, a Defesa Civil ressalta a importância de se cadastrar no sistema de emissão de alertas meteorológicos. O serviço é gratuito, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) com o CEP do local desejado para o número 40199.
Neste sábado (13) em Araxá, a possibilidade de chuva é de 90%, com uma quantidade estimada de 25 mm. As temperaturas variam entre 21 e 27 graus. No domingo (14), também permanece a possibilidade de cair 25 mm de chuva em Araxá. Da mesma forma que no sábado (13), neste domingo (14), a mínima fica nos 21 graus, sendo que a máxima cai de 27 para 26 graus. As informações são do Clima Tempo.
Acompanhe as dicas de prevenção da Defesa Civil de Minas Gerais divulgadas pela Agência Minas:
Antes de sair de casa, consulte as condições da estrada e mude seu trajeto para evitar locais com histórico de alagamentos. Só siga adiante se a água estiver abaixo do meio da roda.
Não tente atravessar enxurradas.
Em caso de raios e tempestades, procure abrigo em construções e veículos. Se estiver ao ar livre e não houver abrigo disponível, posicione-se em posição de agachamento, com os pés juntos e a cabeça abaixada, mantendo-se o mais baixo possível.
Se ouvir sons de rachaduras no solo ou notar movimentos de terra, saia da área afetada o mais rápido possível.
Após a ocorrência do deslizamento, não retorne à área de risco, até que as autoridades deem a devida liberação e garantam a segurança.
Em caso de emergência, ligue: 190 PMMG, 193 Bombeiros, 199 Defesa Civil.
Comentários do Facebook