Helicópteros do Exército destelham casas e assustam moradores no Bairro Jaraguá, em Uberlândia
Moradores chamaram a PM para registrar a situação que, segundo eles, ocorreu durante treinamento do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado.
Por Eloisa Oliveira*, Valéria Almeida, g1 Triângulo e TV Integração — Uberlândia
Helicópteros do Exército destelharam algumas casas no Bairro Jaraguá, em Uberlândia, na tarde desta quarta-feira (6). Veja o vídeo acima. Segundo moradores, os danos foram causados durante treinamento do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado. A Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar a ocorrência.
Uma das moradoras das casas atingidas na Avenida Imbaúba, Emanuele Lopes Santos, contou que o telhado desabou no quarto do bebê dela, de 1 ano e 4 meses. Por sorte, não havia ninguém no cômodo no momento.
O morador Humberto Junior contou que o helicóptero passou muito perto da casa dele e de outras da região.
"Voaram estilhaços de telha para dentro da minha casa, muita poeira e muita sujeira. Na rua de trás, quebrou o telhado, quebrou a janela", completou.
Edna Maria de Jesus Pereira disse que a casa dela ficou com um buraco no telhado, a deixando preocupada com o risco de chuva.
Outras pessoas também relataram à reportagem que tiveram danos nas casas, muitas telhas quebradas e sujeira. Ruas paralelas à Avenida Imbaúba também foram atingidas, como a Rua do Atleta.
O capitão Alex, do 2º Batalhão de Aviação do Exército, informou ao g1 que o batalhão logo prestou apoio aos moradores.
"O primeiro levantamento dos danos causados foi realizado de imediato. Foi feito o contato com as famílias atingidas e vamos providenciar a solução o mais rápido possível".
Procurado pela TV Integração, o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado informou que irá emitir um posicionamento oficial na quinta-feira (7) sobre o caso.
Comentários do Facebook