Helicópteros do Exército destelham casas e assustam moradores no Bairro Jaraguá, em Uberlândia

Helicópteros do Exército destelham casas e assustam moradores no Bairro Jaraguá, em Uberlândia
Moradores do Bairro Jaraguá registraram danos a casas durante treinamento do exército com aeronaves — Foto: Humberto Junior/Arquivo Pessoal
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Moradores chamaram a PM para registrar a situação que, segundo eles, ocorreu durante treinamento do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado.

Por Eloisa Oliveira*, Valéria Almeida, g1 Triângulo e TV Integração — Uberlândia

Helicópteros do Exército destelharam algumas casas no Bairro Jaraguá, em Uberlândia, na tarde desta quarta-feira (6). Veja o vídeo acima. Segundo moradores, os danos foram causados durante treinamento do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado. A Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar a ocorrência.

Uma das moradoras das casas atingidas na Avenida Imbaúba, Emanuele Lopes Santos, contou que o telhado desabou no quarto do bebê dela, de 1 ano e 4 meses. Por sorte, não havia ninguém no cômodo no momento.

O morador Humberto Junior contou que o helicóptero passou muito perto da casa dele e de outras da região.

"Voaram estilhaços de telha para dentro da minha casa, muita poeira e muita sujeira. Na rua de trás, quebrou o telhado, quebrou a janela", completou.

Edna Maria de Jesus Pereira disse que a casa dela ficou com um buraco no telhado, a deixando preocupada com o risco de chuva.

Outras pessoas também relataram à reportagem que tiveram danos nas casas, muitas telhas quebradas e sujeira. Ruas paralelas à Avenida Imbaúba também foram atingidas, como a Rua do Atleta.

O capitão Alex, do 2º Batalhão de Aviação do Exército, informou ao g1 que o batalhão logo prestou apoio aos moradores.

"O primeiro levantamento dos danos causados foi realizado de imediato. Foi feito o contato com as famílias atingidas e vamos providenciar a solução o mais rápido possível".

 

Procurado pela TV Integração, o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado informou que irá emitir um posicionamento oficial na quinta-feira (7) sobre o caso.