Acusado de matar influenciador e empresário em Ipatinga, vai a júri popular nesta quarta-feira (10)

Acusado de matar influenciador e empresário em Ipatinga, vai a júri popular nesta quarta-feira (10)
Tiago Brito assassinado em Ipatinga — Foto: Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Familiares orgnizam uma manifestação na porta do fórum no dia do júri popular.

Por g1 Vales de Minas Gerais

 

Está marcado para a próxima quarta-feira (10), no fórum de Ipatinga, o julgamento do homem acusado de matar o influenciador e empresário Tiago Rodrigues de Brito, de 36 anos, dentro da farmácia que era proprietário no bairro Bom Jardim, no dia 15 de agosto de 2023. O júri popular está marcado para às 9h.

O assassinato foi registrado pela câmera de circuito de segurança do estabelecimento. (veja o vídeo abaixo)

O réu confesso do crime, de 42 anos, foi preso em fevereiro deste ano depois de ter ficado foragido no Espírito Santo. Ele vai responder por homicídio triplamente qualificado.

Familiares, amigos e seguidores estão organizando uma manifestação pedindo justiça para o dia do julgamento.

Vestidos com camisas com a frase “Justiça por Tiago Brito” e “Assassinado por um desconhecido”, eles convidam outras pessoas para participarem da manifestação usando camisa branca.

 

“Quem for seguidor e quiser estar aqui conosco, venha com uma camisa branca também. O que nós queremos é que a justiça seja feita e que o assassino pague pelo que fez, por ter destruído as nossas vidas. Temos dois filhos: um adolescente de 16 e uma criança autista de 2 anos, que vem sofrendo muito com a ausência do pai, já que era ele quem o acompanhava no tratamento”, disse Lorrane Brito, viúva da vítima.

 

Crime

Na tarde do dia 15 de agosto de 2023, Tiago foi morto a tiros dentro da própria farmácia. O assassino entrou na estabelecimento e foi direto na vítima que tinha acabado de chegar de uma entrega.

A motivação do crime teria ligação com postagens feitas pela vítima nas redes sociais.

Testemunhas disseram para a polícia que antes de atirar no comerciante, o acusado disse: “Vou te mostrar como é que você fica difamando o outro na rede social”.

Ainda segundo informações repassadas por funcionários aos militares, o atirador esteve na farmácia por duas vezes, no mesmo dia, procurando Tiago.