Vídeo: segunda-feira de trânsito caótico trava vida de moradores de BH
Moradores e motoristas da capital mineira relatam congestionamento de até duas horas para chegar em destino
Itatiaia Por Talyssa Lima, Larissa Ricci
A manhã desta segunda-feira (11), em Belo Horizonte, foi de trânsito quilométrico nas avenidas Raja Gabaglia, Nossa Senhora do Carmo, na BR-356 e Nova Lima. Quem saiu de casa foi pego de surpresa já que um ônibus estragado, um acidente e a cratera no bairro Belvedere praticamente pararam a cidade.
Por volta das 8h, motoristas enfrentam um congestionamento quilométrico no trevo do BH Shopping, na BR-356, na avenida Raja Gabaglia e na avenida Nossa Senhora do Carmo. Em depoimentos enviadas a Itatiaia, motoristas relataram que ficaram parados em alguns locais por mais de uma hora.
Em vídeos enviados a Itatiaia, é possível ver também a subida de Nova Lima, na MG-030 - antiga Rodovia Januário Carneiro - para Belo Horizonte, também congestionada.
Motoristas reclamaram, também, do trânsito próximo ao Shopping Del Rey, na Avenida Carlos Luz e Anel Rodoviário.
Cidade de Belo Horizonte no Google Maps por volta das 9h10 da manhã
Reprodução - Google Street View
“Sobre o trânsito, todo dia é isto, principalmente região central. BHtrans, Guarda Municipal e PM não conseguem nem ficam nos cruzamentos organizando os carros”, relatou um ouvinte.
Em outro ponto, uma pessoa relatou sobre o caos para quem saia de Noa Lima e tentava chegar a Contagem, na Região Metropolitana. Segundo a motorista que nos enviou o vídeo, ela ia demorar duas horas para chegar ao seu destino.
“Junior, tô agarrado aqui em Nova Lima, tentando ir para Contagem. Segundo o aplicativo Waze, eu vou gastar duas horas só dentro de Nova Lima”, acrescenta a mulher.
Segundo a Lorraine, que trabalha no setor administrativo, ela ficou ‘mega atrasada’.
“Eu estou mega atrasada. Eu pego serviço às 9h da manhã já é quase (9h35) e eu continuo dentro do ônibus. Na verdade, eu sempre pego o ônibus mais cedo, por volta de 7h50, hoje ele passou era (8h30). Hoje teve um atraso imenso”, relatou.
Lorraine contou, também, que tem uma semana que chega atrasada no serviço, devido ao trânsito na Avenida Barão Homem de Melo.
“Tem uma semana mais ou menos, que eu chego atrasada. Eu chego aqui na Barão e tá ficando tudo parado, não tem condições”, acrescentou ela.
Comentários do Facebook