Governo de Minas amplia serviço de liberação de veículos apreendidos em BH
A partir de sexta-feira (20), cidadãos podem solicitar o alvará presencialmente nas UAIs Barreiro e Venda Nova ou de forma online
Hoje em Dia
A partir de sexta-feira (20), o Governo de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), amplia a oferta de serviços para liberação de veículos apreendidos. Além da opção já existente na UAI Praça Sete, em Belo Horizonte, e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) no interior, agora as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) Barreiro e Venda Nova também contarão com o serviço presencial. Os atendimentos devem ser realizados com agendamento prévio para evitar filas e garantir maior comodidade ao cidadão.
O agendamento é gratuito e pode ser feito por meio do site da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito de Minas Gerais (CET-MG), do Portal MG ou pelo aplicativo MG App. A UAI Barreiro está localizada no Via Shopping (Avenida Afonso Vaz de Melo, 640), enquanto a UAI Venda Nova fica no Shopping Estação BH (Avenida Cristiano Machado, 11.833). Ambas as unidades recebem o atendimento para liberação de veículos removidos por infrações de trânsito.
O processo de liberação exige que o proprietário regularize a pendência que causou a apreensão, além de quitar multas, taxas e encargos previstos pela legislação. Após a emissão do alvará, o cidadão pode dirigir-se ao pátio credenciado para retirar o veículo, quitando as despesas de remoção e estadia. O local para consulta do pátio e os valores pode ser acessado no site da CET-MG.
Além da opção presencial, os mineiros também podem solicitar a liberação do veículo de maneira 100% online por meio da UAI Virtual. Para isso, o usuário deve acessar o site do CET-MG, selecionar as opções “veículos removidos para o pátio” e “solicitar liberação de veículos removidos (Irregularidades)”, e se autenticar com a conta do Governo Federal. Após a análise e aprovação da documentação, o alvará será emitido digitalmente.
Vale ressaltar que o atendimento para veículos apreendidos devido a impedimento judicial ou crimes de trânsito segue sendo presencial.
Comentários do Facebook