Golaços, tabu mantido e polêmicas: resumo das finais dos Estaduais

Golaços, tabu mantido e polêmicas: resumo das finais dos Estaduais
Gol marcado por Fuchs no clássico foi o primeiro dele na carreira como jogador — Foto: Pedro Souza/Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Os jogos de ida de sábado (30) de decisões de diversos Estaduais pelo Brasil contaram com golaços, polêmicas e tabu mantido

Por agências 

Os jogos de ida de sábado (30) de decisões de diversos Estaduais pelo Brasil contaram com golaços, polêmicas e tabu mantido.

Golaços e tabu

Bruno Fuchs e Hulk rabiscaram empate do Atlético por 2 a 2 com o Cruzeiro no Mineiro. Primeiro, o defensor assumiu a função de um ponta e deixou dois para trás para inaugurar o placar e marcar seu primeiro gol na carreira; depois, o capitão atleticano ampliou com direito a drible no goleiro.

O Galo abriu dois de vantagem no primeiro tempo, mas a Raposa reagiu e vai para a volta com a vantagem da igualdade.

O resultado manteve o tabu do Cruzeiro contra o rival na Arena MRV. Desde que o estádio foi inaugurado em 2023, o Atlético ainda não venceu o Cruzeiro como mandante -foram duas derrotas e o empate de ontem.

Pablo também fez uma pintura de falta para dar a vitória ao Athletico-PR contra o Maringá. Ele arriscou direto na cobrança perto da lateral da área e surpreendeu o goleiro para marcar o único gol da partida.

Ainda rolou um "golaço" contra para o Flamengo na final do Carioca. Autor de dois gols contra o Nova Iguaçu, Pedro chapelou na área e ia bater quando Ronald acabou encobrindo o próprio goleiro e mandando para a o fundo da rede.

Polêmicas e placares zerados

Enquanto uns jogos foram agitados, outros não saíram do 0 a 0. Foram os casos de Fortaleza x Ceará e Juventude x Grêmio.

Também não poderiam faltas polêmicas, e uma delas foi uma mão fora da área não marcada. O lance ocorreu na decisão do Gaúcho, aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Gabriel saiu para cortar um lançamento a Diego Costa e acertou na bola com a mão após a linha da área. Anderson Daronco mandou o jogo seguir.

Outra foi a confusão com a polícia na final do Pernambucano. Torcedores do Náutico brigaram com policiais militares quando o time já estava perdendo, em casa, por 2 a 0 para o Sport. Diversos torcedores ficaram feridos.

Além disso, Hulk detonou o árbitro da final por falta de humildade. O ídolo atleticano criticou o comportamento de Felipe Fernandes de Lima e a decisão que o levou a aplicar cartão amarelo.

Outros dois Estaduais tem partidas de ida neste domingo (31), e as decisões serão disputadas na semana que vem. Os jogos desta tarde são Santos x Palmeiras e o Ba-Vi. (Folhapress)