Felipão fala sobre reforços, Estadual e expectativa para o 2024 do Galo; confira
Técnico concedeu nesta quarta-feira (10/1) a primeira coletiva da temporada
Por Jeovana Oliveira O Tempo
A temporada de 2024 começou para o Atlético na segunda-feira (8), após os atletas e a delegação ficarem um mês de férias. Com o retorno à Cidade do Galo, o técnico Felipão concedeu nesta quarta (10) a primeira entrevista coletiva do ano.
O Galo estreia no Campeonato Mineiro no dia 24 de janeiro, às 21h30, contra o Patrocinense, em Patrocínio. Além do Estadual, o Atlético vai disputar o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores nesta temporada.
"Expectativa é a melhor possível, porque nós conseguimos manter a equipe. Os trabalhos que estão sendo feitos e desenvolvidos pela comissão nos dão uma hipótese de muito bom ano. Temos o reforço do Scarpa, não temos nenhum jogador que nos deixou, e sim a manutenção de todos eles. Já estamos totalmente envolvidos na nossa forma de trabalhar, então a expectativa é muito boa", comentou o técnico Felipão.
Para a primeira janela de transferências do ano, os dirigentes do Atlético afirmaram que seriam feitas, no máximo, três contratações. Até então, apenas Scarpa foi anunciado como novo reforço do Atlético.
"Eu não tenho uma posição definida quanto a posições carentes, eu tenho um grupo muito bom. A expectativa é que esse grupo vai render o mesmo que rendeu no ano passado, até mais, porque hoje nós estamos entrosados. O mercado vai oferecer a quem sabe algo nesse início de temporada e nós vamos trabalhar com a possibilidade também de que o mercado queira nos tirar um, dois ou três jogadores. Nós vamos aí, sim, saber quais posições precisamos de mais jogadores e onde não precisamos de nenhum. Por enquanto é isso, e eu estou bastante satisfeito com o nosso grupo", disse o comandante alvinegro.
O Atlético trabalha para ter, no mínimo, 62 partidas na temporada. Com esta meta, o Galo chegaria às oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, além de disputar a final do Mineiro. Mesmo com o grande número de jogos, Felipão não pensa em revezar o elenco alvinegro.
"Eu não tenho essa ideia de poupar A ou B, ou de que o gramado não seja bom, ou de que a gente vá experimentar A ou B também. Eu vou colocar a equipe que seja a equipe ideal, no momento ideal, dependendo das condições dos atletas, das condições que a parte fisiológica me apresente. E nós vamos jogar sempre com o que temos de melhor e sempre com aquela disponibilidade que nós vamos examinar conforme o momento", finalizou o técnico do Galo.
Comentários do Facebook